quarta-feira, 28 de abril de 2010

Puma GTE 1979 - Detalhes em preto

O anuncio já publiquei há muito tempo, mas o que faz ele retornar mesmo incompleto, mas em melhor qualidade, foi por que o meu amigo Ariel Vido retirou de uma revista Veja de maio de 1979. Essa é a prova concreta do modelo 1979 ter os detalhes em preto fosco, como emblemas, limpadores e frisos dos vidros. Vejam que os frisos estão lá no lugar, porém pintados de preto. Percebemos também as rodas de raios retos e polidos, lançadas no modelo 79.
Ler revistas velhas é história e a gente aprende muita coisa, mas se não souber dos fatos daquilo em que está lendo ou vendo, de nada adianta.

6 comentários:

Agnaldo Murilo disse...

Ué, cadê o retrovisor¿

gabriel disse...

Felipe eu ai dizer a mesma coisa que o Agnaldo. Tem um detalhe também é as maçanetas estão em preto. só assim acaba de vez com essa duvida para muitos que achavam que este modelo usava ela cromada. um abraço

Anônimo disse...

Particularmente, prefiro estes detalhes em preto fosco, acho que deixa o carro mais esportivo, assim como é o PUMA.

Felipe Nicoliello disse...

Agnaldo, já mencionei diversas vezes que a Puma colocava o espelho retrovisor somente na concessionária, a gosto do cliente. Voc~e deve estar se referindo porque falei que quando entrou o espelho raquete, já vinha instalado de fabrica. O problema é que não sei exatamente em que mês de 79 entrou o raquete, como a foto é do começo do ano, possivelmente esse ainda era de copinho.

Gabriel, bem lembrado, as maçanetas também eram em preto, obrigado.

Alexandre Vigas disse...

dê uma olhada no site da Veja. Eles oferecem on-line todas as edições desde 1968. Lá tem um manancial de propagandas de carros antigos de tirar o fôlego...

@MarceloSCamara disse...

Prenúncio do GTI que viria adiante cheio de partes pretas.