segunda-feira, 26 de abril de 2010

Apoio da Placa dianteira de Licença - Puma

O local onde se coloca a placa de licença dianteira no Puma começou sem nenhum ressalto.
A placa era parafusada em um suporte de alumínio que ia preso direto na carroceria.
Com a nova carroceria criada em 1973, a Puma criou um ressalto na saia inferior, para acomodar a placa dianteira.
E já não tinha mais o suporte, apenas arruelas de borracha separavam a placa da carroceria.Desde os primeiros Puma VW de 1968 a saia inferior é lisa, sem ressalto.
Continuando no Puma 1971...
... Também no 1972.
E até nos Puma destinados a exportação até 1972.

Um comentário:

@MarceloSCamara disse...

O problema maior hoje é com os GTI/GTC, que pelas dimensões atuais da placa ela termina na altura abaixo da extremidade da saia dianteira, fazendo com que arraste em qualquer valeta.
Mandei fazer as atuais placas com as dimensões mínimas permitidas pela legislação achando que resolveria o problema. Não resolveu, pois ela só é menor que a placa padrão na largura. Tem a mesma altura da maior.
Se fizer com altura menor que a que está agora, pode haver problemas com a fiscalização nas ruas.
Algum proprietário de GTI/GTC conseguiu uma alguma solução mágica para este problema?
Abraço.