sexta-feira, 23 de abril de 2010

Lindoienses (8) Premiados

O resultado da principal premiação do XV Encontro Paulista de Autos Antigos 2010, em Águas de Lindóia, está aqui:
THE BEST OF THE SHOW - Prêmio máximo do Evento
Cord 812 Supercharged 1936 - By Paulo Figueiredo
THE BEST NACIONAL - Prêmio para o melhor veículo brasileiro
FNM Onça 1967 - Projeto Rino Malzoni - By Ricardo Oppi
THE BEST OF HOT - Prêmio ao melhor veículo Hot Rod
Ford 1932 - Homenagem a Boyd Coddingniton (falecido em 2009) - By Costa Longa
TROFÉU F.B.V.A
AMC Rambler 1957 - by Família Paravani
O Troféu F.B.V.A. é dado para aquele veículo que carrega uma história de família e nesse caso é a história do filho, que era apaixonado por veículos antigos e pedia sempre a sua mãe que o levasse para Águas de Lindóia, até que um ano eles foram e apesar do garoto gostar de vários carros, a mãe se apaixonou pelo AMC Rambler, que na publicação anterior chamei erroneamente de Nash Rambler, acontece que em 1957 a American Motors Corporation já havia comprado a Nash e seus veículos passaram a ostentar o nome AMC. Voltando a história, a mãe acabou comprado o Rambler que estava em péssimo estado. Levaram anos restaurando o carro, sempre indo aos eventos por toda América do Sul, procurando peças para seu carro. O Rambler acabou unindo a família em viagens de turismo.

3 comentários:

Dario Faria disse...

Muito interessante este Cord ter recebido o premio Maximo, uma ironia do destino, pois em sua época foi o último modelo fabricado pela empresa antes de fechar as portas e por ser um veículo revolucionário tanto na mecânica de tração dianteira e câmbio complicado e com um estilo de capo dianteiro apelidado de caixão e que dificultava a refrigeração do motor causando aquecimento, e também teve lances inusitados tais como a porta do motorista ser a mesma da traseira direita e a do passageiro dianteiro ser a traseira esquerda tudo para baratear o custo de fabricação e as fechaduras compradas de um lote de leilão devido às dificuldades que atravessava a empresa e não mais que 2500 veículos fabricados não atingiram o sucesso esperado de vendas, os faróis embutidos também não agradaram na época, enfim era um carro que o consumidor admirava, mas não compraria para o seu uso diário, somente estrelas de cinema gostavam me parece que Carmen Miranda tinha um amarelo conversível, mas eu gosto do estilo dele principalmente o fechado coupe com as duas janelas traseiras "split window" e as lanternas redondas dão um charme especial e fica a lição que às vezes a engenharia tanto na parte de estilo quanto mecânica não é o mesmo que o marqueting e o consumidor desejam... Valeu o troféu e foi merecido!
Dario Faria

Anônimo disse...

'Pesos Pesados', caro Lord Phil !!!

Ludvigsen tinha um 'Cord e um Riley', este último -um conversível!- ...havia sido levemente mexido p/ficar mais esportivo ainda.

(Ronaldo)

gabriel disse...

belicimo ford 32 feito pelo Costa Longa em homenagem ao boyd coddingniton o qual eu não sabia que havia falecido pois gostava muito de velo em ação fazendo suas obras de arte num progama de tv por assinatura aos domingos