quinta-feira, 8 de abril de 2010

Puma de corrida - Escuderia AF n° 17

Essa é a vitoria do Puma da publicação anterior, onde ele se encontra lá no fundo, no meio de muitos Fuscas. Não sei o local... Nem a corrida... Muito menos o piloto... Mas sei que o Puma é um GT 1968. O nosso amigo Josamar disse que talvez seja na Bahia, pode ser, mas teve uma corrida na Bahia em 23 de março de 1969, acredito que antes desta, com o Puma de André Burity pela Escuderia A.F., vencendo a prova com duas voltas de vantagem sobre o segundo colocado, o Fusca da Escuderia A.F. pilotado pelo Lulu Geladeira. O nosso amigo Jovino salientou a vegetação característica do cerrado com palmeiras ao fundo, muito haver com a da Bahia, mas pode ser de Fortaleza, como o Josamar também citou. Fica com vocês descobrirem.

3 comentários:

gabriel disse...

novamente na inter consegui dados sobre esta prova. o puma e realmente da equipe af. pilotado pelo lulu geladeira na inauguração do autodramo jovino tavora de fortaleza que foi concluido em 1968 e inaugurado em 1969 ele ganhou a prova para desespero de todos só podia ser puma e quem fez a volta mais rapida e quebrou o recorde da corrida foi terra smith com uma interlagos 1093. abraços a todos

Anônimo disse...

Boa tarde, com relação à foto acima, é do puma 68 da lendária escuderia AF que correu os 500km da Bahia de 1968 com Lulu Geladeira e Norman Casare,tendo posteriormente vencido a prova de inauguração do autodromo Virgilio Távora no Ceará.
Na foto, esta recebendo a bandeirada no circuito da Cidade Universitária no Recife, polotado por Lulu ou Andre Burity.
Obrigado,
Mauricio C. Lima

Sérgio Drummond disse...

A informação do Maurício C. Lima está correta! A foto é realmente na Cidade Universitária em Recife. O piloto foi Lulu Geladeira. André Buriti pilotou um fusca 1600 P3, mas não terminou a prova. Bateu no meio fio (guia) e espatifou as rodas de "magnésio".
O ano foi 2007 ou 2008.