quinta-feira, 1 de abril de 2010

Puma pelo Mundo - GTE 1972

O Puma GTE 1972 está na França e pertence ao Christophe, quem me mandou as fotos. Aos poucos vou me tornando amigo dele e saberemos mais sobre esse Puma. Por enquanto vocês ficam com as belas imagens de mais um Puma bem conservado na Europa.

7 comentários:

ibsenop disse...

Felipe,
sei que este não é o lugar certo, mas vai um link para download do raio x do Puma GTS desenhado pelo grande Walter Brito, com a emenda corrigida.
http://img704.imageshack.us/i/pumagts1975brito.jpg/
Muito bom o seu blog.
Um abraço
Ibsen

Claude Fondeville disse...

Modificou as lanternas e a descarga !
Estou indo para lá hoje, vamos ver se encontro ele nas ruas de Paris !!!

gabriel disse...

gostaria de conmentar sobre este belo modelo 72 é que além das lanternas ele deu um trato nas rodas que são para mim um dos modelos mais bonitos que a puma usou até hoje

Felipe Nicoliello disse...

Ibsen,
Aqui também vai outro link com o meesmo raio x do Puma GTS 75:
http://www.pumaclassic.com.br/2008/09/raio-x.html
Na época não quis estragar muito a revista para escanear melhor e fazer a emenda correta. Valeu pela informação.
Claude,
Se quiser te dou o contato...
Gabriel,
As lanternas são do Saab Sonett, todos os Puma "tubarão" que exportados para Europa iam com essas lanternas. Quanto as rodas, elas estão exatamente como saíram de fabrica, inclusive a pintura, exclusiva dos modelos 1971/72. Percebe-se na foto de lateral que as rodas foram restauradas e na foto de traseira ainda estão com o desgaste do tempo.

Fernando Portilho disse...

Felipe,
Já fiz este comentário sobre as rodas do 71/72, sem nenhuma dúvida, é o modelo Puma mais bonito com os quatro parafusos.
Concordo plenamente com o Gabriel.
Tenho uma dúvida e gostaria que você me esclarecesse, elas são polidas ou diamantadas?
Abraço, Fernando Portilho

Felipe Nicoliello disse...

Fernando,
Nenhuma roda antiga, seja de magnésio, antálio ou liga de alumínio devem ser diamantadas (coisa para as rodas modernas), isso fode a roda, cria riscos que só saírão com o polimento e cria mais desgaste a espessura da roda.
RODA ANTIGA DEVE SER POLIDA APENAS!

Anônimo disse...

Adorei o carro pois sou apaixonado por carros antigos. E aproveitando a oportunidade quero deixar meu E-mail pois estou vendendo uma Puma GTE 1978. kteto587@yahoo.com.br. Obrigado e parabens pelo carro