quinta-feira, 8 de abril de 2010

Anuncio (64) Motorola

Para quem gosta de manter a originalidade em todos os detalhes, está aí o modelo de rádio para 1969, o Motorola com ondas médias e quatro faixas de ondas curtas, que era muito importante para pegar a rádio Mundial do Rio de Janeiro em outros Estados, geralmente à noite. A Frequência Modulada, mais conhecida com FM, só existia em bares e restaurantes que compravam a licença e o aparelho para receber o sinal com as músicas (maioria ambiente) da Eldorado FM, isso em São Paulo. A rápida popularização do FM, só chegou em meados dos anos 70, com a venda de aparelhos importados para carros com esta faixa e a criação de novas emissoras. Em São Paulo as mais ouvidas eram a Difusora FM e Excelsior FM.

4 comentários:

@MarceloSCamara disse...

Este ainda era luxuoso. O fusca 70 do meu pai tinha - à época - um Motoradio OC que só sintonizava direito a "gloriosa" Voz da América, rádio-propaganda oficial do governo americano (que acho que existe até hoje).

branquinho disse...

Hehehe legal este post!!! Quero aprender um pouco mais sobre os auto-rádios da época do meu Puma (1975) meu pai conseguiu pra mim um Motoradio Push Button 3 faixas lindo novinho, novinho... funciona perfeitamente... agora não sei se está muito velho pro Puma! O que você me diz Felipe? Depois vou lhe enviar umas fotos!! Abraços

Fernando Portilho disse...

Felipe,
Bastante oportuno o comentário do Branquinho.
Ganhei de um amigo um Push Button para colocar no Fusca 1967.
Está correto?

Felipe Nicoliello disse...

Não Fernando,
O Motoradio Push-button é de meados do ano de 1970.
Para seu caso tem que ser o Blaupunkt teclas brancas; Motoradio OM/OC; outro mais inferior fabricado pela Cruxen e uma infinidade de marcas desconhecidas.