sexta-feira, 30 de abril de 2010

Som - Modelos de 1976

A publicação é da antiga revista Status Motor 19A, não lembram? Então meu amigo Mário Estivalét vai explicar:
"A revista Status (Editora Três, mesma da revista Motor 3) era uma destas revistas masculinas no estilo Playboy, que apresentava mulheres com 'poucos trajes e em posições libidinosas', além de ter algumas reportagens, digamos normais.
De vez em quando publicava edições especiais (por isso 19A, mesmo mês da 19, só que especial), sobre vinhos, viagens, etc., e ao que eu saiba publicou três edições sobre carros (7A, 19A e 45B), Como um monte de revistas não coloca em nenhum lugar o ano e mês, por conclusão a revista Status Motor 19A deve ser de março de 1976. Por exemplo a revista Motor 3 não tem referência nenhuma à datas em todas as revistas. A Classic Show começo a colocar o ano, internamente bem pequenino, há tempo atrás, depois que eu comentei o fato com o Athos (editor da revista). Isto dificulta bastante as pesquisas alguns anos depois."
Bem como vocês podem ver o modelo Mitsubishi (o mais caro de todos) ainda não contava com FM, e ainda existiam para venda alguns modelos somente com fita cassete sem rádio, como o caso do famoso Evadin auto-reverse, quem não teve um? O FM estava começando e o famoso TKR cara-preta surgiu em meados para o final de 1975 com a inovação do FM.

3 comentários:

gabriel disse...

prezado felipe e pumeiros boa noite. acabo de ver um video no site do puma clube do brasil sobre a fabrica puma na Africa do Sul onde o senhor JACK WILKER faz um teste de resistencia na carroceria da puma com um tijolo batendo na mesma varias vezes para mostrar o quanto e resistente e fora o amadorismo que é praticado por lá onde um cidadão corta a manta de fibra com uma tesoura mais cega que nem sei. e a montagem do chassi e feita com chave de fenda e muito deprimente ver tal anti profissionalismo com um carro tão belo

smarca disse...

Em jan/75 meu pai conseguiu comprar seu primeiro carro 0Km, um Opala Coupé que acabava de ter suas linhas modificadas. E o TKR havia acabado de chegar ao mercado. Então o som básico desse Opala foi um TKR, com 4 auto-falantes e 2 cornetas (tweeter) Selenium, daquelas que tinham o fundo alaranjado. A qualidade do som FM no carro, me lembro bem, me impressionou.

Algum tempo depois, num Fusca 1600 76, o segundo carro 0Km dele (mas que utilizei bastante), além da mesma configuração tinha um Mitsubishi desses, com um acabamento cromado e robusto que saltava aos olhos.

No Fusca depois vieram amplificadores primeiro da marca Telestasi, depois substituído por um chamado Studio Master, etc., etc., etc. Quem se lembra destas marcas?

Fora a Fiamm 3 cornetas, hehehe.

Felipe Nicoliello disse...

Gabriel,
Dê um desconto, afinal vale o esforço do Jack, que em sua aposentadoria resolveu voltar a fabricar o Puma no Sul África, sem contar com mecânica nova (ele coloca recondicionada) e sem grandes investimentos.
A intenção é muito boa, quem sabe ele consegue mais recursos para melhorar a produção. Para ele chegar ao nível de fabricação da Chamonix, precisará de muito investimento e isso ele não tem, a não ser que aparece um investidor que lhe ajude.

Sandro, que bom sabermos que o TKR existia em 1975 desde o começo do ano, vai aliviar muita gente. O Mitsubhisi AM (da foto) existe desde final de 1972.