quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Puma P-018 Conversível n° 004

A história desse raro modelo da Puma começou com o comentário do leitor Sandro, onde ele faz a narração da história desse Puma na matéria Puma P-018 Conversível.
"Meu pai tinha comprado para mim um Puma P-018 conversível ano 1986 branca, pois eu queria um carro sport diferente do Escort XR-3 que eu tinha na época. Quando cheguei em casa estava ele lá e no tempo eu tinha uma noiva que morria de ciúmes, e, quando ví o carro me apaixonei, porém a doida estragou o meu prazer, não me deixou vender o XR-3 e disse que era ela ou o carro, sentindo-me pressionado desisti de ficar com o carro e daí o meu pai que gostava de carros sport ficou com ele, (saudoso Silvio Pereira Fonseca meu pai maravilhoso que Deus o coloque em um bom lugar). Ele colocou o complemento alongado das lanternas do Monza Classic 1990, que fui eu ainda quem colocou pessoalmente e as rodas aro 14" modelo BBS, trocamos as homocinéticas que eram de Variant (que foi muito duro de encontrar novas) e ele ficou com ela um bom tempo até vender, para a mesma loja que comprou na Avenida Anhaia Mello. Lembro-me do cheirinho dos bancos de couro preto e o tempo que passava silicone em sua capota novinha, hoje já se passaram muitos anos e nunca mais a vi, já rastreei para ver se estava à venda em algum local porém, só aqui acho que deve ser esta branco que vocês falaram. Espero que a pessoa que esteja com ele seja um grande colecionador e que a guarde com muito carinho, pois tive com meu pai muitos momentos bons com o Puma, a noiva eu larguei infelizmente depois de 6 anos de namoro, hoje estou casado com uma mulher maravilhosa embora também não goste de carros antigos, 'fala que carro velho é andar para traz na vida'. Olha gente, sempre gostei de carro novo e o velho como hobby e até hoje não entendo as mulheres sobre isso, meu último Fusca placa FUS 1996 última edição foi embora para inteirar a compra de meu apartamento, não que eu fosse vender, eu preferia financiar R$ 20.000,00 na época, porém o desejo dela falou mais alto e o cara que comprou revendeu por R$ 35.000,00 na outra semana e eu me senti a criança sem pirulito, ok, quem gosta de carro sabe o que eu estou falando. Na pressão com aquela ex-noiva eu deveria ter escolhido o carro, pois estaria com ele até hoje se fosse meu com certeza. Vi comentários aqui sobre a região da branquinha "como eu e meu pai falavamos", e realmente deve ser a mesma porque moro na região do Jardim Avelino e está próximo do Ipiranga. Abraços a todos e fiquem com Deus e boa sorte ao comprador que a detém. Sandro"
E acabou chegando no atual proprietário de magnífico e bem conservado exemplar:
"Sandro.
Tenho certeza absoluta que seu Puma Branco P-018 1986 conversível, com lanternas do Classic e Rodas do Santana BBS (prata) está guardado na minha garagem. Ao ver esse relato, não tive como me conter para publicar um comentário. A carroceria dele é a número 004. Abraços. Paulo Porto Jr."
Preciso falar mais alguma coisa? As imagens e a história contam tudo. Esse sim dá gosto de ver, ainda perfeito e bem conservado. Claro que gostaríamos de vê-lo com as rodas originais, mas isso é o de menos, ele está lindo, gostem ou não desse modelo, carro bem conservado e original é sempre lindo.

8 comentários:

Xiliki Stress disse...

felipe, acho que vou chorar....
me empresta o cachimbo....
abraços !!

Anônimo disse...

Parabéns ao Sandro, por seu relato emotivo, por sua admirável relação de afeto com seu pai, que nos faz relembrar nossas próprias histórias, e parabéns ao Paulo Porto, por manter o carro bem conservado e dar o retorno para o Sandro. Agora só falta o Felipe promover um encontro dos três, o Sandro, o Porto e o P-018. Valeu! Abraço! Paulo Fpolis/SC

walter ramos disse...

Acho que essa história mostra como é interativo o blog .
Por ele , as pessoas se conhecem,vivem e repartem emoções , conhecimento e amizade .
Ao amigo Sandro em particular ,essa homenagem é merecida . Sua história pode ser a mesma de alguns de nós .
Se eu fosse ele , não deixaria de procurar outro PUMA para comprar. Seguramente reviverá momentos inesqueciveis.De quebra, convencerá a esposa que carro antigo , antes de tudo , é cultura e progresso pessoal.

Walter

Adão Emilio disse...

parei no "era o carro ou eu", muito
triste.
desculpem-me

Felipe Nicoliello disse...

Adão,
Ali a moça já disse tudo. Ele deveria ter ficado com o carro, pq mais dia, menos dia, eles não iriam se entender.
Tem que haver pelo menos respeito pelo gosto de cada um, para um casal dar certo.

Veja nós aqui, a gente mete o pau nos Puma modificados, sem respeitar o gosto dos proprietários, claro que eles não vão gostar da gente, nunca vão fazer amizade conosco... (graças a Deus) rsrsrs

Eduardo Nogueira disse...

minha mulher tb fez isto... um belo dia ela disse ou o puma ou eu....
sinto saudades dela, até que era legal... huaahuauhauhauha

Leo Gaúcho disse...

Estas rodas ficaram bem neste carro!
Uma dúvida em relação ao painel/console.Reparei que ele é interiço, ou seja, parece que não ha separação entre o painel propriamente dito e o console.Parece que são uma única peça.Ele é original assim?Sendo ou não é muito bonito, ficou muito legal!

Daniel Pardo disse...

A única coisa que não gostei nesse Puma foi o motor colorido, fora isso é um p#ta carrão!!!!