O artigo na revista Mecânica Popular de janeiro de 1968 diz sobre o problema enfrentado pela Puma por causa do encerramento da produção do DKW, o qual a Puma utilizava toda a mecânica para seu esportivo. As notícias corriam muito lentamente, porque os meios de comunicação não era tão ágeis, tudo era com mais calma. A revista saiu em janeiro, deve ter sido elaborada em dezembro, mas mesmo assim, o segredo não foi contado pela Puma para a mídia, porque esta já sabia da situação da Vemag e seu novo esportivo estava quase pronto. E em maio de 1968 estréia o Puma II assim chamado na época. Nascia o Puma GT 1500, com mecânica VW, projetado por Rino Malzoni. Talvez esse tenha sido o grande momento da Puma, forçada a construir um novo esportivo chegou na formula de sucesso junto ao grande público, e não somente nas pistas.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgFKyEb-y_U-qwoLzY0FMDj16yKPh-A9VGK1T_-wPOhVWvfT5t6uYlnENZTWWWxEQtol90SoC0U09YLIacPYr_XqvgK3DsU3VVyRN5SYYGKgQKaX2wJWdmzugd2BmPEEZgFyFZOWbPuBcIZ/s400/Mec%25C3%25A2nica_Popular_janeiro_1968%25281%2529.jpg)
Um comentário:
essa reportagem é aquela que antecedeu o teste, confere?
Postar um comentário