sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Painel Puma para Exportação ao U.S.A.

O Puma quando exportado para os Estados Unidos exibia algumas diferenças, a principal delas o velocímetro com graduação em quilômetros e milhas. Havia essa necessidade pela adoção de outra unidade de medida na terra do Tio Sam.Nos modelos GTI e GTC além do velocímetro diferenciado, o Puma podia contar com o exclusivo sistema de ventilação interna forçada (oriunda do linha Ford Corcel/Del Rey, coisa que brasileiro nunca teve em seus Puma), console integral e relógio de horas análogo.
Nos GTI (Coupê) ainda contava com desembaçador no vigia traseiro, acionado pela última tecla da esquerda para direita, onde constava um desenho de um trapézio com uma solenoide dentro.
Nos GTC e nos carros que não dispunham desse equipamento a tecla vinha apenas com o desenho de um ponto e sem ligação elétrica alguma no botão, opcional para o proprietário ligar qualquer coisa.

5 comentários:

Dr. JMM disse...

charmosissimo esse painel....lindo, se eu achasse um relógio desse, acho que colocaria no meu gte...ou no gti.

Anônimo disse...

Felipe e demais colegas, onde poderei comprar essas teclas ou similares. Tks/ Chico

Felipe Nicoliello disse...

Chico,
Del Rey, procure em lojas de peças ou ferro-velhos. Era a ventilação forçada dessa linha Ford, mas compre o todo o conjunto( painel, alavancas, motor), não só as teclas, assim vc fica com o Puma com ventilação forçada.

Anônimo disse...

Felipe, achei em apenas uma loja, as teclas, que ainda por cima, eram usadas. O preço meu amigo, R$ 120,00 cada. Ficaram lá.
TKS/Chico

Anônimo disse...

Desculpe, a loja fica na Avenida Duque de Caxias.
Tks/Chico