terça-feira, 22 de novembro de 2011

Eventos - Exposição Joinville 2011

O meu amigo Neuri de São Bento do Sul-SC esteve em uma Exposição de Veículos Antigos em Joinville-SC no dia 12 de novembro de 2011. Aproveitou para clicar e enviar algumas imagens mais importantes do evento.
O buggy Kadron do meu amigo Betão de Joinville, aquele que faz dobradiças de JK para Puma antiga. Esse buggy é o VERDADEIRO Kadron do conjunto de rock da década de 70, Os Mutantes, da qual Rita Lee fazia parte. O Betão tem esse Buggy há mais de trinta anos e a única coisa que foi substituídas foram as rodas. As originais "bolo de noiva" aro 15" ele se desfez há muitos anos e se arrepende amargamente.
Um Karmann Ghia conversível n° 113, como o Neuri nos informa e na placa consta esse número.
O Puma GTS 1980 do Neuri, um pouco sujo após 60 km de chuva para chegar no evento.
O Mustang Hardtop 1969 de outro amigo em comum, o Carlos Tito de Joinville, que tem aquele Puma GTS 1980 com motor Porsche e outro GTC 1981 original.
Mais dois Puma, GTB (E) e GTE (D).
E uma raridade, a moto Kahena ST 1600 fabricada pela Tecpama (Técnica Paulista de Máquinas) de 1988 a 2000, por um dos sócios da AME Amazonas Motocicletas. Na época ele - depois de deixar a Amazonas - criou esse modelo mais leve, sistema de eixo cardã e com visual mais esportivo e menos bruto, se comparado com a Amazonas. No estilo da Kawasaki Ninja ZX-11 a moto recebeu críticas por não ter estilo próprio.
A tampa de válvulas e saída dos gases do motor condenam a procedência: motor VW 1600.

4 comentários:

charles disse...

gostaria de saber como eram os cambios dessas motos com motor vw 1600???

será que eram sequenciais?

como era feita essa adaptação?

Anônimo disse...

Olá Charles,

Sugiro que você vá ao site da revista Quatro Rodas e lá busque o acervo digital da revista. Especificamente, procure pela edição de dezembro de 1979, na página 73, onde está a resposta para sua questão sobre a adaptação do câmbio. Abs, Cassiano

charles disse...

obrigado cassiano, vou procurar sim.

valeu pela dica.

abraço

Daniel Pardo disse...

Como foi que o bugue dos Mutantes foi parar em Santa Catarina???

Mas não deixa de ser uma viagem esse bugue, e o melhor... ESTÁ PRESERVADO PRATICAMENTE COMO ERA NA ÉPOCA.