terça-feira, 1 de novembro de 2011

Fora de área - He is my brother

É sobre a entidade "Missão dos Órfãos", em Washington, DC.
Foi lá que ficou eternizada a música "He ain't heavy, he is my brother" dos "The Hollies ",
(alguns se lembrarão da música depois de ouvi-la e também, do grande sucesso!).
A história conta que certa noite, numa forte nevasca, na sede da entidade, um padre plantonista ouviu alguém bater à porta. Ao abri-la, ele deparou-se com um menino coberto de neve, com poucas roupas trazendo nas suas costas, um outro menino mais novo. A fome estampada no rosto, o frio e a miséria dos dois comoveram o padre. O sacerdote mandou-os entrar e exclamou : - Ele deve ser muito pesado. Ao que o que carregava disse: - Ele não pesa, ele é meu irmão. (He ain't heavy, he is my brother). Não eram irmãos de sangue, realmente. Eram irmãos da rua. O autor da música soube do caso e se inspirou para compôr e da frase fez-se o refrão . Esses dois meninos foram adotados pela instituição.
A história com o vídeo recebi do meu amigo Marcos Gagliardi e está circulando na Internet. A música lembra minha adolescência nas domingueiras do Círculo Militar em São Paulo ou no Atlético Ypiranga, com os conjuntos Pholhas, Kompha ou Sunday, sempre tocando as lindas canções para dançarmos juntinho ou ficar apenas sonhando.

4 comentários:

Marcos Gagliardi disse...

Gostou né? Por isso te enviei, sabia que vc ia curtir. Apesar de não ser da minha época, a música é bem bacana!hehehe

Anônimo disse...

Felipe,duas observações sobre esta postagem: 1ª)A "Status Motor" foi uma espécie de embrião do que viria a ser a "Motor 3" em 1980; 2) Estes grupos que citastes, Pholhas, Kompha e Sunday, eu chego a mencionar na minha tese, que era a respeito do "rock" no Brasil e a critica musical no Brasil. Especificamente, percebi que faltam referências bibliográficas (praticamente inexistentes) a respeito deste estilo que era cantar e também "adotar" nomes em inglês.
Abs, Cassiano

Dr. JMM disse...

Espetacular... como diz meu amigo lá de Saquá, mais conhecido como "Doce Bárbaro": Bárbara!!!!

Luiz Dranger disse...

Fantástico !