quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Fora de área - Fusca Cabriolet Avallone

Publicado na revista Quatro Rodas de abril de 1980, o Fusca Avallone Cabriolet era tudo que poderíamos desejar. O tão sonhado Fusca Conversível nunca fabricado pela VW do Brasil, idêntico ao original, com carroceria de fibra de vidro, peças intercambiáveis com o Fusca normal e direito a todo charme que esse carrinho promove. Esse deveria ser vendido em kit, assim cada um faria o seu modelo, já que ele tinha os detalhes principais dos conversíveis originais fabricados até 1969, como o para-brisa, portas, capota e ferragens. Mas a VW vetou.
Na reportagem eles insistem em citar que o para-brisa era do modelo 1955, na verdade esse para-brisa foi igual até 1971/72, mudando depois para outro maior e curvado.
Se nunca ouviram falar é porque não chegou a ser fabricado. Claro que algumas carrocerias devem ter sido entregues a Dacon e eles estão por aí.

3 comentários:

smarca disse...

Uma novidade pra mim esse Fusca Cabrio Avallone.

Mesmo considerando as partes em fibra, que destoam do original alemão, seria um carro de ter hoje inclusive.

Aliás, dos conversíveis, minha paixão independente de marca ou modelo, o Fusca sempre foi o meu preferido.

Daniel Pardo disse...

Na verdade ele é parte em fibra, parte em metal e hoje, mesmo em mau estado, estão pedindo uma grana por um desses, sei porque já vi um prata a venda no Mercado Livre há muito tempo atrás em petição de miséria e o cara queria mais de "20 mil chinelos".

Marcelo disse...

Boa Tarde Pessoal Tenho Um FUSCA AVALLONE E Vou Vender Ou Trocar Por Algo De Meu Interesse QualQuer Coisa Meu Email mpatuzinho@yahoo.com.br