quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Eventos - 69º RALLYE HISTÓRICO GOODYEAR

Informe do MG Club do Brasil
69º RALLYE HISTÓRICO GOODYEAR GYMKHANA DO MG CLUB DO BRASIL
O que agrada mais o antigomobilista? É se divertir com seu carro. Essa é a proposta do rallye do MG Club do Brasil, chamado de Gymkhana MG. Trata-se de um rallye histórico de regularidade, que irá percorrer no dia 25 de setembro de 2010, algumas rodovias e terminando no famoso Campo de Provas da Gooddyear (um dos mais modernos centros de testes da Goodyear do mundo, situado na cidade paulista de Americana, com 382.000m2 de área).
A pista onde será realizada a prova de slalon, tida como VDA – Vehicle Dynamics Area – ou área para testes dinâmicos de veículos em pista molhada – tem um formato retangular, medindo 380 metros de comprimento por 130 de largura, e pode ser inundada com um volume de água regulável, constante e uniforme de 1,5 mm a 12 mm, por um sofisticado conjunto hidráulico.
A prova de habilidade será composta das mais variadas manobras e em alguns níveis de severidade. Além do retão com 1.600 metros de extensão por 15 metros de largura, dotado de pavimentação de alta precisão (onde haverá prova de aceleração e frenagem de precisão - acceleration andbraking tests), os participantes farão os dois grandes loops do circuito, sendo um deles com inclinação de 10 graus.
Os times certamente irão observar condições de oversteer (saída de traseira), understeer (saída de dianteira), frenagens e acelerações. Haverá prova de slalon em piso com espelho d´água (simulação de chuva) e rodagem na pista de skid pad (circuito concêntrico com 90 metros de diâmetro, com a superfície da pista com asfalto de baixo coeficiente de atrito).
A gincana, ou como os ingleses chamam - Gymkhana - é uma sub-classedo rallye, ou um complemento do rallye (timed events over marked coursesof varying complexities and tests different aspects of driver control,including reversing), que poderia ser aplicado no início ou no final daprova. Os ingleses nos anos 30/40/50 usavam a gymkhana, com as seguintes séries (que poderiam ser aplicadas em conjunto, ou separadamente): slalom (serpentine), garagem (garaging - geralmente com 1entrada de frente e duas entradas de ré), frenagem de precisão, gangorra e circulo controlado (rope and circle).O rallye do MG vai adotar várias destas séries, como garagem, frenagem e curva de precisão, além doslalom feito em piso com um filme de água (limited space sepentine).
Não perca - é 25 de setembro. Informações e inscrições podem ser feitas na Secretaria do MG Club do Brasil - secretaria@terra.com.br ou mgcbr@mgcbr.com.br ou pelo telefone (011) 3673-5065 - fax (011) 36757489.
As vagas estão limitadas a 50 carros.

Um comentário:

@MarceloSCamara disse...

Pena que seja apenas para carros fabricados até 76.