quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Anuncio (80) Super Clar

O anuncio veiculado em fevereiro de 1986 e enviado pelo meu amigo Claude Fondeville traz uma das mais tradicionais concessionárias Puma, a Super Clar existente até hoje no mesmo endereço. A história começou com uma oficina especializada em Puma no bairro paulistano do Sumaré na mãos do meu amigo Hélio Claro. Mais tarde, pela competência, se tornou revendedor Puma, chamando-se Glass Car e abrindo nova loja na Av. Sumaré. Os negócios iam muito bem e Hélio em uma reunião dos revenderores Puma na fabrica, ouviu a pergunta de um diretor:" - Quem quer ser nosso representante em Brasília?" Logo o Hélio levantou a mão e se propôs a montar a filiar da Glass Car na capital federal. Em São Paulo seu irmão Celso Claro ficou tomando conta da matriz. Em Brasília as coisas foram bem até o início da década de 80, até que ele resolveu se aventurar em Serra Pelada em busca de ouro. Deixou a Glass Car inativa, desmontou toda a estrutura existente, passou a matriz para o irmão e foi se aventurar. Claro que não deu certo e o Hélio perdeu tudo. O Celso por sua vez resolveu mudar de endereço e de nome, passando a se chamar Super Clar e assim permanece até hoje.
Uma pena! Não o caso do Hélio e sim da Super Clar, que resistiu durante todos esses anos, passando por fechando da fabrica, reabertura e fechamento novamente, agora da Alfa Metais e a revenda firme na posição de manter os veículos Puma em ordem.
Hoje não querem mais trabalhar com Puma, tornando-se uma oficina comum, daquelas que atendem seguros. Além disso, nunca souberam aproveitar o conhecido nome em todo Brasil, para vendas pela Internet ou consultorias. Tinham a faca e o queijo nas mãos, porque o mais difícil eles passaram, quando se tornaram os únicos no ramo, não se atualizaram ficando para trás.

6 comentários:

Anônimo disse...

Realmente os tempos mudaram, sem a devida qualificação, perde-se espaço: mas, atendimento, preço e qualidade formam um tripé que sustenta qualquer empresa.Na Super Caro ou, desculpe, Super Clar isso não existe. Suas peças são feitas por terceiros esses nobres artesãos que continuam "anônimos". Veja que o Hélio com seus prós e contra ainda é um grande artesão. No que tange aos nossos felinos, das vezes em que precisei dessa empresa foram de uma antipatia impar.

Nada na vida é por acaso...

Anônimo disse...

espero nunca mais precisar dos serviços da superclar.... nao recomendo e sinto pena de quem ainda nao foi avisado sobre a pessima qualidade em diversos pontos da restauraçao de pumas na superclar...
pintura feita duas vezes...depois de muita briga.... onde fui informado pelo dono que (puma eh como mulher feia... se a gente gosta tem que aguentar... que os problemas do meu carro vinham de fabrica...etc)
interior descolando em diversos pontos ...
montagem repleta de gambiarras...

e preço alto!!!


meu carro saiu lindo da oficina... mas em um curto espaço de tempo...
muitas coisas aconteceram...

mas... resolvi maioria dos problemas por minha conta... meti a mao na massa ... e meu gtb está melhor do que nunca...

forte abraço a todos os pumeiros

Rai disse...

As minhas experiencias com a loja foram 'normais", sem muita conversa e fui bem atendido.
Não tive nenhum problema.
Sinti falta apenas um melhor atendimento com o publico atual,como um site ou Nextel por exemplo.
A experiencia me levou aos anos 80.

Raimundo disse...

Corrigindo: Senti

Anônimo disse...

vcs deveriam se atualizarem pois a super clar nunca teve nada a ver com o Helio e suas empresas ok

Anônimo disse...

olha, levei meu GTS para restaurar na Super Clar , ficou otimo, fizeram pelo preço combinado e me entregaram prazo , isso ja faz mais de 3 anos e continua lindão!!!! no que tange ao atendimento, adorei, inclusive fui super bem atendida pela Luciana , filha do dono entende muito de puma e sabe ganhar o cliente pois fui ate la pra comprar uma calotinha e reformeu meu puminha todo!!1bjs