segunda-feira, 23 de julho de 2012

Eventos - Expoclassic 2012

Na 10a. Expoclassic 2012 realizada em Novo Hamburgo-RS nesse final de semana passado teve a participação de 500 veículos. O meu amigo Mazinho foi participar e conferir os Puma expostos. 
Ele saiu de Criciúma-SC, exatos 300 km de Novo Hamburgo em um grupo formado por três Karmann Ghia (1967, 1972 e 1972); um Opala 1977; um Voyage 1982 e o Puma GTE 1974 dele. 
 Com sempre, os automóveis Puma, mesmo não estando em seu máximo de conservação ou originalidade chamam muita atenção.
 O belíssimo GTE 1974 do Mazinho, com um grau altíssimo de originalidade.
 Outro Puma, agora GTC também muito original.
 Esse GTC bem conservado, mas com para-choques um pouco modificados. Devido aos comentários do meu amigo Paulo, hoje começo a reparar no emblema cara da fera na frente do Puma, tanto o GTC acima como o abaixo, não estão com o emblema na posição correta. Aliás nenhum dessa postagem, somente o GTE 1974 do Mazinho está correto.
 Um GTB Hot, que deve ter um "senhor" motor. Não gostei da faixa preta na frente e no capô, em um olhar desatento parece que o capô está aberto.
 Um GTB S2 com rodas grandes e maçanetas de Opala. Já os retrovisores de Chevette era o substituto preferido aos espelhos originais, a partir de 1982. Depois de 1985 com os espelhos de Monza Fase II, acabou se tornando padrão para S2, ditado pelos proprietários, tanto que o Puma AMV se rendeu ao dito popular e saiu de fabrica com esses espelhos de Monza em 1988.
 Por falar em AMV, olha um aí, um pouco hot para o meu gosto. AMV acho um esportivo de classe e como tudo que é "classudo", não chama atenção com cores berrantes e nem equipamentos de corrida, antes de tudo é sóbrio e elegante.
 E por último um GTE de 1978 a 1980, quando falta originalidade, não conseguimos descobrir o ano.

Um comentário:

Flávio disse...

Felipe! Conheci este Puma AMV amarelo em 2006 ,na ocasião de uma viagem á cidade de Três Coroas no interior do RS.
O carro estava á venda por $5000,00 e estava completamente original e bem conservado,inclusive com a pintura original de fábrica na cor champagnhe metálico,um pouco queimada do tempo mas nada grave e tambem com as rodas originais da AMV.
Então o atual proprietário o comprou e o deixou como está na foto.
Sinceramente o carro era muito inteiro e muito original,para ser transformado no que está hoje.