terça-feira, 24 de julho de 2012

Eventos - Santos 2012 (3)

O XVII Encontro de Automóveis Antigos de Santos organizado pelo CAAS - Clube de Automóveis Antigos de Santos foi um sucesso de veículos e público.
 O meu amigo Carlos Tatu estava participando do evento com seu belíssimo Puma GTE 1974...
 ... E ganhou o Prêmio Destaque em sua categoria. Depois de oito anos, outro GTE 1974 arremata o mesmo prêmio em Santos, antes foi o bege alabastro e agora o branco lótus.

 E como sempre muitos Puma, como o GTS 1979 ou 1980.
 O GTC a partir de 1981.
 Outro GTC, agora 1981. Esse eu conheço é do meu amigo Marcelo Rodrigues, diretor do CAAS.
 Um GTE 1973.
 Esse GTS 1975 é de outro amigo e diretor do CAAS e irmão do Marcelo: Ricardo Rodrigues.
Esse GTS..., ops! Não é Puma! É um Alfa Romeo Spider sem as bolhas nos faróis.
 O GTB no meio dos muscle cars brasileiros.
Um Citroën 2 cv dos modernos, 1974.
 A charmosa Romi-Isetta.
 O MG TD 1952, o inglês que serviu de inspiração para o desenho do MP Lafer.
 Uma réplica em fibra de vidro e mecânica VW do MG A 1600 Roadster MK1.
 O Fera XK 120, réplica em fibra e mecânica Chevrolet do Jaguar XK 120.
 O Mustang Mach 1 de 1973, o último modelo idolatrado do cavalinho. Depois as linhas se tornaram comuns, com cara de sedan e o modelo só caiu nas vendas. Sua volta triunfal em 2005 foi com a retomada das linhas dos anos 70, que o tornaram o ícone americano.
 Uma rara Kombi cabine dupla alemã, do modelo "corujinha", que nunca foi fabricado no Brasil. Para completar a Kombi tem as raras rodas de magnésio Fittipaldi de aro 15 e cinco furos VW.
 Diversas motos antigas alegraram o pessoal das duas rodas.


 E os caminhões também estiveram presentes, aqui um exemplar GMC com reboque "papa-fila", que era utilizado como ônibus urbano. Em São Paulo, esse modelo de ônibus era puxado pelos valentes FNM.
Fotos CarlosTatu.

2 comentários:

Anônimo disse...

Congratulazione Carlone per tuo bello GTE 1974 e anche tutti suoi Puma, perfecti!

Daniel Pardo disse...

Eu fico imaginando esses "papa filas" puxado por "Fenemês" na década de 60 com o barulho característico dos mesmos... se bem que... em termos de ocupação de espaço, o trânsito naquela época devia ser caótico, mas nada comparado aos dias de hoje.