quinta-feira, 5 de julho de 2012

Galeria do Rinaldi - Instrumentos


6 comentários:

Glauber disse...

Felipe, bela foto!
Véja só: é um painel revestido (pelas costuras, em cima), em duas partes (como vemos embaixo), mas com os botões do modelo a partir de 1979.
O painel me suscita muitas dúvidas. Eu achava que esse de três botões nunca era feito em duas partes, apenas inteiriço. Sei que ele era em plástico injetado, mas que a Puma substituía pelo revestido. Mas quando ela substituída era pelo painel em duas partes? Porque o meu é revestido em vinil, mas em uma parte, apenas, como os injetados...

adauton disse...

as chapinhas dos botões estão incorretas... com emblema de ventilação onde deveria ser uma da lanterna e uma de pisca alerta.

Rinaldi disse...

Adauton, o painel está correto, trata-se de uma Puma 80. Depois o Felipe explica o resto....

Abs

Rinaldi

F250GTO disse...

Tá tudo muito bom, muito bonito, mas o que eu quero mesmo, é ver esses relógios funcionarem direito, principalmente o da temperatua do óleo.
De relóginho enfeitando painel eu estou de saco cheio.
Outro dia perdi uma manhã inteira, em uma oficina especializada, que disse ter o famoso "sensor original de Puma", para fazer a traquitana funcionar, troca sensor daqui prá lá, de lá prá cá e...NAAAADAAA!
Se alguem tiver uma luz, ou melhor um relógio funcionando me avise...
Romeu

Sergio Tempo disse...

Adaulton, essa sequencia de vc se refere, são dos modelos 78/79 e os marcadores são laterais, ou seja, marcam que baixo para cima, esses da fotos marcam da esquerda para a direita

Felipe Nicoliello disse...

Glauber,
Essa eu passo. O que foi feito e o que era original podem existir distâncias bem grandes.
Adauton,
Essa forma de botões é do painel de 1979 em diante, que tem os botões de tecla à esquerda do painel. No centro ficaram os botões do ar, um de cada lado e o ascendedor no meio. O que está errado são o posicionamento dos instrumentos de pressão de óleo e temperatura, em locais invertidos. Em motores a ar, o principal é a medição da pressão do óleo, portanto em local de mais destaque. Se fosse refrigerado a água o principal seria a temperatura do óleo. O de combustível está no local correto.
Romeu,
Portanto temperatura não serve prá nada em motor a ar, pq ele tem que trabalhar quente, só casos como falta de refrigeração é que vai acioná-lo no máximo. Mas procure a MIP na Av. Tancredo Neves www.mipmedidores.com.br ou o Kleber na Rua da Moóca, 4368 (11) 2155 1685.