terça-feira, 17 de julho de 2012

Puma de amigo - GTS 1980 Monocromático Ouro

Esse Puma GTS 1980 monocromático muito original pertence ao meu amigo Otávio Kretzchmann de Porto Alegre-RS. Quem clicou as fotos foi meu amigo Mário Estivalét em visita ao nosso amigo daquela cidade em janeiro de 2011. Sim, essas fotos estão comigo guardadas há mais de um ano. Eu queria descobri a cor se é Ouro Amaralina Metálico ou Ouro Puma Metálico, mas não consegui a certeza. 
 Imponente, ainda exibe muitos equipamentos originais, como emblemas na cor preta, lanternas laterais, espelhos "raquete",  mas com o friso do para-brisa polido e com as lentes da lanterna traseira mais atual na cor âmbar, quando deveria ser toda vermelha.




O GTS teve alteração do tecido da capota, que é uma tonalidade bem mais escura que a original. Essa alteração foi promovida pelo proprietário anterior. Além disso, o friso de alumínio de acabamento do final da capota deveria ser preto e não na cor monocromática.
 O Puma foi adquirido no famoso concessionário Puma Sul de Porto Alegre e ainda tem o emblema da empresa.
 No motor, as tampas dos porta-filtros foram cromadas, perdendo os escritos e logo Puma. No restante é tudo original, cor do motor, distribuidor, suporte de aceleração, alternador, caixa da ventoinha, etc., tudo certo para o modelo a partir de 1979.
 O acabamento em quantil ainda é o original...
 ... E tem a cinta de segurança do estepe também original, seja o tecido como a fivela.
E para esnobar, ainda mostra o conjunto de ferramentas vindo de fabrica.
 Internamente é outra loucura de originalidade, começando pelas laterais de porta.

 A bolota da alavanca do cambio foi trocada e a tampa do porta-luvas deve ter ido no banheiro.
 Um charme, o chaveiro e chaves originais. Ao lado o botão zerador do odômetro parcial.

 Bancos originais...
 ... Com um padrão de tecido também utilizado pela Puma no monocromático, o tecido quadriculado. Cintos de segurança abdominais com a marca Puma e na cor marrom.
Como o tecido da capota foi substituído por outro mais moderno, o antigo proprietário mandou forrar a capota com desenhos de gosto duvidoso para um esportivo.
 Mais originalidade, manuais,  carteiras, chaves de uso e chaves reservas.
 Por falar em chaves, elas já são conhecidas no Puma Classic, pois ilustraram a matéria Chaveiro Puma - Puma Sul.

8 comentários:

JPMARCHINA disse...

Amigo Felipe, qual seria o ouro original do GTE 77? o meu é ouro, mas como vou pintá-lo, que cor devo usar, grato

Anônimo disse...

Interessante o buraco fechado originalmente onde iria o rádio no painel, fica a sugestão para uma matéria neste blog mais fotos detalhadas já que é uma coisa muito rara de se ver hj em um Puma.

Felipe Nicoliello disse...

Marchina,
Para 77 a cor ouro era OURO IMPERIAL METÁLICO GM 1977, que é muito parecido com essa cor da matéria, se não for a mesma.
Vou publicar a formula.

Gisele Marie disse...

Eu confesso que tenho um gosto diferente da maioria porque eu não gosto muito de conversíveis. Minha paixão mesmo é pelo Tubarão de preferência 1971 ou 72 (quando eu era pequena, um de meus tios tinha um branco e eu andava nele tá bom? =D...). Mas este monocromático, Mashallah!! Muito lindo! =)

Daniel Pardo disse...

Isso sim é ostentação.

Anônimo disse...

Bom dia. Tenho um GTS 1980 ouro. Ja foi pintado uma vez. Saberia informar qual a ouro original? (Tinta, fórmula...)
Obrigado

Antonio Carlos Neves disse...

Caro Felipe,
Tenho um GTS1980, ha 14 anos, e estou iniciando a restauração dele.
Entrei em contato com o Rossatto, que me confirmou que a cor original do carro era Ouro Puma Metalico.
Você saberia me precisar que cor é essa?

Obrigado,

Antonio Carlos Neves disse...

Caro Felipe e amigos Pumeiros
Ha 14 anos tenho um GTS1980 Dourado e estou iniciando o processo de restauração para obter a placa preta.
Consultei o Rossatto que me confirmou que a cor original dele é OURO PUMA METALICO.

Vocês teriam alguma referencia dessa cor?

Atenciosamente,

Antonio Carlos Neves