sexta-feira, 13 de julho de 2012

Informativo - Filme

Na publicação "Sessão Tela Puma (12)", onde o Cassiano deu a dica sobre o filme que mostra cenas da fabrica Puma, vai passar hoje de madrugada no Canal Brasil (#66, talvez em outras localizadas o número seja outro). O Cassiano me disse que viu de relance um Puma Espartano, como o filme é de 1971, isso é bem possível. Só vendo para conferir.
Cartaz enviado por dois amigos: Péricles Cruz (RJ)  e Ricardo Pozzi (SC)



7 comentários:

André Lemes disse...

Eu assisti

O filme se passa dentro da fabrica Puma, mostra o que deve ser a primeira carroceria de conversível, tem cena de corrida entre 3 pumas, é bem interessante

Anônimo disse...

Assisti também

Achei bem bacana, mostra bem cenas de dentro da fábrica, os GTE dominam, as carcaças tomando sol no fundo e se ve até a passagem de um trem, a pista de interlagos bem simples e precária, os fuscam dominam as ruas, pena que tudo isso já não existe mais ....rsrsrs

Mario Estivalet disse...

Ja baixei e vi o filme. Genial. Imagens otimas da fábrica, um motor com umas "weberzonas" (polia pequena, devia ser brabo). Otima descoberta.
André, anda sumido? um abraço.

André Lemes disse...

Ola Mario!

Estou esperando o amigo Testa encontrar mais fotos do Lorena que ele teve e o do irmão dele, além do que ele diz que o Lorena dele esta no bairro até hoje, pode ter certeza que é verdade. Ele ja achou até um Mini Puma AVL pra mim rsrs

O filme é nota 10! hehehe

Abraço!

André Lemes
minicarroantigo.blogspot.com.br

Anônimo disse...

Putz que legal, procurei este filme durante decadas, boa parte dele filmado dentro da fabrica, assisti ele na sala especial quando eu era criança, na verdade o engraxate era uma menina e o cara que faz o papel de diretor da puma acaba ficando com ele (ela) sei lá o que?, rs, muito legal, parabéns.

Varlei Martines

Felipe Nicoliello disse...

Varlei,
Por isso fiquei curioso nas cenas em que ele, o galã, quando transando com sua namorada, amante, sei lá, trocam as cenas e no lugar da moça colocam o menino e o galão beija prá caramba o menino... Naquela época, só se o artista e o menino fossem gays para aceitar essa filmagem. Pensei será montagem? Mas não tinham tanta técnica assim.
Então está explicado.

Daniel Pardo disse...

Eu assisti recentemente esse filme no Canal Brasil e vi as cenas da fábrica da Puma e se naquela época a fábrica da Puma era na Presidente Wilson, então ficava relativamente perto da minha casa, só que claro... na época da gravação do filme eu ainda não era nascido (nasci 5 anos depois) mas fiquei impressionado em ver as carrocerias e principalmente os motores, afinal, o Puma e o Fusca compartilham a mesma "alma" e não só esse filme eu vi, vejo todos os filmes nacionais dessa época só para ver os carros antigos zerados rodando.