quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Cataratas - Exposição e premiação

Pensaram que tinha acabado? Demorou mas chegou a hora esperada.No VI Encontro Nacional do Puma realizado pelo Puma Club do Brasil - Cataratas, em Foz do Iguaçu-PR, comemorou os 45 anos de fundação da Puma Veículos e Motores.
Uma festa muito bem organizada com diversos passeios já mostrados aqui e também aqui. A própria cidade é uma festa, linda, cheia de atrações e com um povo amável e hospitaleiro.
A avaliação para premiação dos veículos Puma, que participaram do evento, começou no estacionamento do Rafain Palace Hotel, hotel oficial do evento.
Um trabalho para os experts que sempre sofrem para olhar os mínimos detalhes.
A turma dos juízes formada pelos amigos: Sérgio Emilio Tempo, Puma Club do Brasil - Curitiba-PR; Homero Cardoso de Andrade, Puma Club do Brasil - Jundiaí-SP; Alex Zanolla - Independente -Passo Fundo-RS e Felipe Nicoliello - Puma Clube - São Paulo-SP.
Logo depois, a noite, a grande festa de premiação no jantar baile realizado no salão nobre do hotel.
O lindo troféu, idealizado pelo Jonathas, onde as curvas representam as águas das Cataratas, com o emblema do clube organizador.
A mesa dos troféus...
... e o casal presidencial Jonathas de Almeida Ramos e sua esposa Solange, junto com toda a equipe do Puma Club Cataratas, souberam nos proporcionar momentos inesquecíveis e agradáveis. Há tempos que não eu via uma festa tão alegre e bem dirigida.
Vamos a premiação:
"CLUBE COM MAIOR NÚMERO DE PARTICIPANTES" foi para o Puma Club do Brasil - Curitiba, que compareceu com quinze Puma. O troféu entregue pelo nosso amigo Mario Josino (E), o "Jojo" de Fortaleza, para Ivan Inber (D), presidente do clube.
"PUMA QUE PERCORREU MAIOR DISTÂNCIA AO LOCAL DO EVENTO" foi para o nosso amigo Alberto Andraus (D), de Ituiutaba-MG, que percorreu a bagatela de 1600 km. O troféu entregue pelo Jonathas (E).
E aí o valente GTB S2 da grande aventura de mais de 3.200 km, só parando para abastecer os 600 litros de gasolina gastos na viagem.
"MULHER PROPRIETÁRIA QUE DIRIGIU SEU PUMA AO LOCAL DO EVENTO" foi para a Mayane Karoline Baumgarter (D) de Foz do Iguaçu-PR. Está certo, ela não veio de longe, mas esteve presente dirigindo seu Puma em todos os passeios. A entrega do troféu foi feita pela Solange de Almeida Ramos (E), nada mais justo!
E o Puma GTE 1977 da Mayane.
"PUMA HOT MAIS BONITA" foi para Antonio Jaime Tancredo (E) de Jundiaí-SP, com entrega do troféu pelo Fernando do Puma Club Cataratas.
E o Puma GTE 1975 hot do Tancredo, com um motorzinho canhão e alguns mimos, mantendo sua bela aparência original.
"PUMA MAIS ORIGINAL GT/GTE" foi para João Roberto Rodrigues (E) de São Paulo-SP, com o troféu entregue pelo nosso amigo Sérgio Emilio Tempo (D) de Curitiba.
E o GTE 1974 premiado.
"PUMA MAIS ORIGINAL GTI / P-018 / AM1 / AM3 / AM4 COUPÉ" foi para o Aimoré Alvares Nogueira (E) de Jundiaí-SP, com troféu entregue pelo Luiz Roberto Telles (D) de Florianópolis -SC.
E o AM4 do Aimoré.
"PUMA MAIS ORIGINAL GTE SPYDER / GTS" foi para Luís Emiliano (D) de Curitiba-PR, troféu entregue pelo Gersonito (E) de Foz de Iguaçu-PR.
E o Puma GTS 1977 premiado.
"PUMA MAIS ORIGINAL GTC / AM2 / AM4" foi para Claudir Antonio Wenski (E), com a entrega do troféu pelo Celso Novais (D) de Foz do Iguaçu-PR, com o Jonathas ao centro.
E o Puma GTC 1981 do Claudir, com direito a pantera negra no capô.
"PUMA MAIS ORIGINAL GTB" foi para Paulo Big Boss (D) de São Paulo-SP, com troféu foi entregue pelo Marcos Galeazzi de Foz do Iguaçu-PR.
Foi a grande surpresa da noite, chegou como quem quer tudo e claro, levou mais um troféu para sua grande coleção. O único Puma representante do Puma Clube, mas este GTB 1978 vale por dez.
"PUMA MAIS ORIGINAL GTB S2 / AMV" foi para o José Francisco S. Neto (E) de Foz de Iguaçu-PR, com troféu entregue pelo Ivan Inber (D) Curitiba-PR.
E o originalíssimo AMV com pouco mais de 30.000 km.
"PUMA THE BEST OF SHOW" foi para Homero Cardoso de Andrade (E) de Jundiaí-SP, com troféu entregue pelo Octacilio Costa Jr. (D) de São Paulo-SP.
O grande campeão, GTE 1973, perfeito nos detalhes.
"TROFÉU MADRINHA DO PUMA" foi para o Sérgio Emílio Tempo de Curitiba-PR, ao centro da foto, comigo à esquerda e o Jonathas à direita.
"PARTICIPAÇÃO ESPECIAL" foi para o Celso Novais de Foz do Iguaçu-PR, ao centro da foto, com o Jonathas à esquerda e Fernando à direita, entregando o troféu.
"PARTICIPAÇÃO ESPECIAL" foi para Felipe Nicoliello (D) São Paulo-SP, com entrega pelo Jonathas (E) de Foz do Iguaçu-PR.
"PARTICIPAÇÃO EM TODOS EVENTOS" para aqueles que foram do primeiro encontro em Curitiba 2004, passando por Campinas-SP 2005, São Paulo-SP 2006, Jaraguá do Sul-SC 2007, Piracicaba-SP 2008 até o sexto em Foz do Iguaçu-PR 2009. Chamados a partir de agora de os quatro mosqueteiros devem manter o mesmo ritmo por muito e muito tempo.
O primeiro mosqueteiro a receber o troféu de minhas mãos foi o sempre sorridente e divertido Hernani Sobierajski (E) de Florianópolis, que põe fogo em todo mundo, mas está sempre cuidando da gente, um grande amigo.
O segundo mosqueteiro foi o batalhador e animado (prá tudo) Jonathas de Almeida Ramos, muito mais conhecido por Tarzan da Selva, que muito sofreu desta vez, porque só andou alguns poucos metros para ir ao evento. Em 2010 ele torce para ser em Fortaleza, assim vai poder matar a saudades das viagens que fez com o inesquecível "Neguinho", um GTE muito bravo.
O terceiro mosqueteiro é quieto e bem suave nas palavras e ações, mas vai competir com ele nas cervejas e na camaradagem. Eu estou falando do grande Oswaldo Hey de Curitiba-PR, que está sempre marcando presença nos grandes eventos Puma, agora com seu GTB recém restaurado.
E o quarto mosqueteiro, esse "pequeno" alemão brasileiro, que ainda carrega no sotaque sua língua natal, mas com um coração mais brasileiro que muitos de nós, sempre disposto a participar, ajudar, colaborar, um grande fomentador. Um recadinho para os alemães: Er ist unser!

9 comentários:

Mayane disse...

O evento estava maravilhoso, achei fantástico. Foi a primeira vez que participeir e não quero mais deixar de marcar presença.

GTI1993 disse...

Felipe, destaque para o AMV. Merecido um post apenas dele. Magnífica história.

Sobre o evento, sem comentários. Um imenso prazer conhecer os amigos até então virtuais.

Abraço!

Unknown disse...

Que inveja... Inveja boa, mas uma tristeza por não ter podido participar de mais um belo evento. Nesse evento eu iria conhecer alguns amigos até então virtuais como disse um deles, o Alex logo acima, seria talvez o primeiro distante passeio do meu carro, mas... Me valeu não ter ido, estou refazendo toda a mecânica do meu carro, está ficando confiável pra qualquer distância, além da super companhia de meu pai que tive me ensinando tudo o que eu precisava conhecer da mecânica e das manhas do meu carro. Fica pra próxima, me delicio aqui só com as fotos e os textos, e imagino o quanto esse "bando" junto não deve ter dado boas gargalhadas... Meu abraço a todos, meus parabéns ao Felipe pelo post e ao Tarzan pela organização dessa bela festa!

Unknown disse...

Parabens a todos nos que estivemos la, TARZAN foi nota dez,impecavel,
e a turma de JUNDIAI fomos em 8 pumas e faturamos 4 trofeus e incluo o ULLI que esteve com a gente em toda a viagem, 5 ao todo.
Mas nenhum trofeu vale o que passamos de alegria, confraternizaçao, e os amigos.
valeuuuuuuuuuuuuuuuu
adao emilio

Leo Gaúcho disse...

Parabéns gurizada!!!Nota 10 mesmo!!!Carros de primeiríssima qualidade!Exelente integração!Parabéns a todos!

Felipe Nicoliello disse...

O Adão deveria receber o Troféu Simpatia, só eu vi a cara dele, sorridente, mudando de quarto no Hotel, porque o vendaval levou as telhas e entrou água no quarto dele, que era do último andar, mesmo assim, sempre sorrindo.

Luby disse...

Parabens a todos os amigos pumeiros participantes, Sergio que papo é este de trofeu Madrinha ?

Luby disse...

Felipão não perde uma ....

Sergio Tempo disse...

Luby, o trofeu madrinha é uma homenagem a todos os amigos pumeiros,simboliza a união de todos