quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Cataratas - Passeio as Cataratas do Iguaçu

O passeio as Cataratas do Iguaçu começou com uma carreata pela cidade de Foz, que atraía os olhares de todos, pelo colorido dos carros e pela quantidade de Puma.





E o comboio seguia pelas ruas sem grandes problemas, pois era respeitado como atração.



O mesmo trajeto que leva as Cataratas é o caminho para o Aeroporto e a fronteira com a Argentina.



Ao lado do acesso para a entrada das Cataratas, a direita o Parque das Aves, outra atração de Foz do Iguaçu.

Gostaria de falar somente de Puma, mas não como ir a uma cidade repleta de belezas e atrações sem falar delas. Esse blog está virando coisa de turismo.
Um pouco antes do acesso a Cataratas, a entrada para a estrada que nos leva a cidade de Puerto Iguazú, na Argentina, onde tem o Duty Free Shop para compras sem taxação. Comparado com as compras no Paraguay, o Duty Free é caríssimo.
Finalmente chegamos.
A turma toda que participou do passeio no estacionamento do parque. Faltam na foto os fotógrafos.
Uma visão geral de um dos estacionamentos, esse reservado somente para nós colocarmos os carros onde requeríamos, para depois ser aberto ao público.

As cataratas ficam dentro do Parque Nacional do Iguaçu, uma beleza intocável.



O acesso a bilheteria...


... com o Jaques Claudino de costas, conversando com o Luiz Gaúcho de Pomerode-SC, considerado o gaúcho mais catarinense do Brasil, ou seria o contrário, o catarinense mais gaúcho?

Quem já não ouviu falar do Zanolla? Pois é gente, olha ele aí ao lado do Hernani de Florianópolis. O gaúcho Alex Zanolla, aos 22 anos, foi visto pela primeira vez ao vivo pelo mundo Puma.
A gracinha da neta do Tarzan.
Bruno (E) ao lado do Heitor (D).
Todas as fotos que não estão assinaladas foram feitas pelo Bruno e Carolina, os fotógrafos do Puma Classic. Já o Heitor dá o suporte técnico de informática e de traduções.

E começa a série das belezas naturais da Argentina, que só é vista pelos brasileiros. Por isso que "los hermanos" ficam bravos com a gente, além de perder no futebol, deixaram a bonita vista do quintal para nós.
Por toda extensão das cataratas existe uma passarela de mais de 2 km, para apreciação de todos os pontos das cascatas.
Aqui um "flash" das personalidades Puma: Sérgio Tempo e esposa, com camisetas amarelas de Curitiba-PR; Tarzan e Jane, digo, Solange, de camisetas pretas, organizadores do evento; a netinha do Tarzan no colo dele; mais o bicão que quis aparecer na foto.
O caminho da passarela no meio da selva do Tarzan, claro que ele abrindo caminho.
Carolina com um belo quadro ao fundo.
Faltou o maquiador para tirar o brilho dos meus cabelos....
E os turistas ainda têm coragem de irem de bote lá perto daquele alvoroço de águas.
Essa está melhor, meus cabelos não refletiram tanto...
Pelo caminho recebemos diversas visitas de quatis, que em busca de comida dada pelos turistas, não tem o menor receio. Infelizmente uma coisa triste, porque acabam ficando viciados nas gorduras dadas pelo homem e não buscam mais alimentos na natureza, desequilibrando o meio ambiente e seu organismo. Muitos são obesos.
O jovem quati já começa seu ritual bem cedo, a busca pelo turista.
Muitos pássaros e borboletas circundam pela região, rica na fauna e flora, um exemplo de preservação.





A passarela que entra no centro das águas, com direito a banho certo, mesmo não entrando embaixo da cachoeira.
Um detalhe do piso na saída do elevador, que transporta as pessoas, que não querem percorrer o trajeto da trilha, do alto do moro para a passarela.
E na saída do parque, na lanchonete vemos mais quatis em busca de alimento e a senhora da foto, atendendo o pedido do guloso, dando batatinha frita.
Estamos no blog do Cearánews de Foz de Iguaçu, veja aqui .

5 comentários:

Anônimo disse...

Olá, Felipe. Fico muito feliz em saber que você gostou da nossa bela Foz do Iguaçu, e principalmente que a está divulgando em seu blog com tão belas palavras.
Espero que venha outras vezes à nossa cidade... E Parabéns pelo blog, está muito interessante!

Luby disse...

Um belo passeio...

smarca disse...

Belíssimo lugar!
Belíssimo encontro!
Belíssimos carros!
Gente bonita e legal!

Parabéns a todos pelo encontro e, em especial, ao Tarzan, do qual acompanhei todas as mensagens no Yahoo Puma Clube desde o início da organização, pois pelo que percebi e todos notaram também, se dedicou com sua alma e coração para ser um big anfitrião.

Anônimo disse...

Meninos,
Foi uma satisfação muito grande telos aqui na terra das cataratas.
Realmente moramos num lugar privilegiado, cheio de encantos onde podemos perceber o toque especial da mão divina, sem contar que aqui acolhemos inúmeras raças e convivemos armoniosamente.
Obrigado a todos por nos prestigiar neste evento que consideramos familiar. Qualquer pessoa que participe de nosso evento pode perceber que existe uma união não aparente e sim de amizade profunda.
Grande abraço a todos e que nós possamos estar juntos novamente em 2010. (onde será???)....Floripa, Rio, Brasilia ou Jundiaí.. Seja onde for lá nós estaremos.
Fuiiiiiiiiiiiiii............
Tarzan

Renato Bellote disse...

Os Pumas merecem.
Belo evento.