terça-feira, 6 de outubro de 2009

Quebra-cabeça (16) Resposta

O que chamou minha atenção foi o capô dianteiro do primeiro Puma da linha de montagem. Até o capô de Spyder estar em um GTE, tudo bem, algum exigente consumidor quis esse capô em seu GTE. Mas o que eu nunca havia visto era esse capô com a terminação do "bigode", haja vista, que o Spyder não tinha bigode. Pode ser um pedido do consumidor para utilizar esse capô, mas o capricho da Puma em não deixar as partes sem acabamento, fazendo uma pequena continuação do bigode. Eu nunca vi um capô desses com bigode, já vi GTE 72 com esse capô, mas sem nenhum bigode, liso como no Spyder.Quanto ao dito 1969, na linha de montagem, isso é impossível, em 1972 a Puma não teria mais carrocerias antigas. O que parece ser é um efeito de luz e sombra no canto do para-brisa quadrado, porque se olharem atentamente verão que tem a tomada de ar depois do capô e isso o 1969 não tinha. Esse GTE também traz outra incógnita, a tomada de ar não ser dividida, porque todos GTE 1970/71/72 tinham a divisão e quando passou a não ser dividida, em 1974, a tomada de ar era maior e diferente. Esta seria mais uma personalização? Pode ser. Para mim, isso não representa bagunça, vejo mais como modernidade no atendimento ao cliente, tudo dentro das possibilidades de não alterar o ritmo de produção ou comprometer o produto. As lanternas laterais eram originais de fabrica, inclusive para o Brasil, de 1971 a 1972, portanto o espanto seria eles não terem essas lanternas.
Como ninguém me deu uma explicação plausível, o chaveiro fica para o próximo.

3 comentários:

Anônimo disse...

...a 'Ferrari Dino' tb tinha lanternas dianteiras 'parecidas', nesta disposição especial!

(Ronaldo)

M1R disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
M1R disse...

Em relação a entrada de ar. Será que não era para os carros exportados para o mercado Americano ? Pois ví algumas fotos de GTE 72 que foram tiradas lá e apresentam a mesma entrada de ar.

fotos no blog.
http://www.pumaclassic.com.br/2009/02/foto-do-dia_26.html

http://www.pumaclassic.com.br/2009/02/feras-e-gatas_26.html