quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Puma de corrida

"Estava procurando referências ancestrais -na região rural do Rio Grande do Sul!- quando vi uma placa de 'Eventos de Arrancada': - ...Busquei informações numa casa de agricultores, logo fui informado que era ali mesmo... e fui também questionado se não gostaria de conhecer melhor; atrás da casa já se encontrava a pista, sendo que a pista de desaceleração aproveita um trecho íngreme em morro próximo; protótipos também estão por ali, com destaque para um Opala Cupê com dianteira basculante (em chapa!), direção recuada, tipo 'stock-car' ...chama a atenção o poderoso compressor (de Scania?) que fica bem exposto sobre o capô. O dono da pista já tem financiamento para construir restaurante, boxes e demais complementos. Motos arrancam à noite, sempre com muito sucesso! Tem site, fotos e mais informações. Abraços Ronaldo (...e tem 'sangue italiano' aí, Felipe)"
O Ronaldo acha cada coisa... As fotos do site são bem ruins, mas deu para fazer umas montagens. Nessa o Fusca está levando o Puma vermelho.
Já nessa outra, o Puminha fez bonito com o Chevrolet Opala.
O Puma branco não conseguiu levar o Fusca com teto rebaixado e nem o outro que sumiu lá na frente.

3 comentários:

Leo Gaúcho disse...

São muito comuns os KM de Arrancada lá no sul.Minha região, o Alex sabe disso, tem o Arlindo Signor que organiza o campeonato e "estaciona" em cada etapa em uma cidade diferente.Na época em que estava por lá, quem era o Bambambam do negocio era o Dornelles, tinha um opala cheio de lero-lero, mas andava muito!O site do Arlindo está aqui.Não lembro dos Pumas, mas lembro de um em especial, o amarelo de São Luiz, se não me falha a memoria.Anda muito!
Este link são da prova que foi realizada em minha querida cidade de Selbach: http://arranca.com.br/web/fotos/2007/copa_sul/1et_selbach/

Unknown disse...

O Puma branco não levou ninguém porque o motorista devia ser ruim, rs.

Anônimo disse...

Olhando mais o site dá p/sentir q os motores... 'estão sob alta pressão' ...literalmente!

(Ronaldo)