terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Carros de Cinema - Speed Racer

 Quem não lembra do desenho Speed Racer? Até os jovens conhecem, mas quem curtiu muito são os "placa preta".
 Na revista Auto & Mecânica Classic de 2002 traz uma série de reportagens sobre automóveis da tela e vamos toda semana reproduzir um dos tema.
 Até o final dos anos 90 ninguém havia construído um modelo real. Em 1999 esse modelo criado fielmente a partir dos desenhos originais foi utilizado em campanhas pela Child Safety Network. Hoje esse Speed Racer Mach 5 está no Petersen Automotive Museum em Los Angeles.
 Em 2002, no Chigaco Auto Show foi apresentado um modelo para ser vendido e usado nas ruas. Com algumas alterações do desenho original, ele esconde a potência de um Corvette.
 No lançamento do filme Speed Racer no Brasil, um desses carros esteve em exposição em um shopping de São Paulo, em março de 2008. No final do ano, o Speed Racer estava pendurado em uma das paredes no Salão do Automóvel.
Foto do modelo no museu: screenrant.com/speed-racer-history

7 comentários:

Unknown disse...

Como a maioria dos leitores do Puma Classic conhece e entende de automóveis, hão de concordar comigo que legal mesmo era o carro do Corredor X (na verdade, Rex, o irmão mais velho do Speed, que saiu de casa porque brigou com o Pops, blá, blá, blá), o Shooting Star. O ruído escolhido para o Match 5 é de um motor de 4 cilindors enquanto que o do Shooting Star é de um straight six, bem mais legal.

zequinha (irmao do speed) disse...

vai dormir, irineu ......

Felipe Nicoliello disse...

Zequinha, vc tb aqui?! Saruê, Chita da Silva, Portuga, pelo visto toda a família está frequentando esse maravilhoso blog. Traga mais gente, os comentários da família são repletos de bullshit.

Marcos Gagliardi disse...

Felipe, vou cortar meu Puma e transformá-lo num Mach 5, que cê acha???

Unknown disse...

Felipe,

No meu blog não tem disso. Engraçadinho lá, só eu. Todos os comentários são moderados. Considere como limpeza étnica. Equinos, suínos, asininos e muares não podem postar lá e ponto final.

:)

Felipe Nicoliello disse...

Irineu,
Aqui tb acabou isso, agora só com ID e moderados, vai encher o saco, mas tem que ser assim.

Marcos,
Se for o vermelho eu te ajudo, o amarelo NÃO!

Daniel Pardo disse...

Eu via o Speed Racer, mas na MTV no início dos anos 90.