sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Banco Puma GTE / GTS 1979 e 1980

No final de 1978, a Puma lançou um novo revestimento para os bancos do GTE e GTS. Mais esportivo, mais verão, como inspira o catalogo Puma, tinha o centro de um tecido listrado. Era uma das opções do cliente, entre o tradicional, monocromático e o odiado listado. O modelo de 1978 é sem dúvida o que mais sofreu alterações de detalhes, principalmente os produzidos no segundo semestre, porque esses novos detalhes foram vindo aos poucos. Então encontramos Puma com esse tecido, mas rodas do 78; friso do para-brisa polido e limpadores em preto,  para citar alguns desses detalhes que podem ser visto no Catalogo Puma de 1978.
Muito raros, mas ainda existem alguns sobreviventes, como os bancos com tecido listado do GTE 1978 mod. 1979, do meu amigo JMM. Mostram o sinal dos tempos, mas ainda são originais.
Mais raridade foi ver o que outro amigo fez, o França, tapeceiro de São Paulo especializado em Puma. Ele reformou um par de bancos colocando esse tecido original para um cliente, porque tinha uma peça desse tecido guardada por muitos anos.
O trabalho ficou excelente...
...O tecido é novíssimo...
 ...Mas ao meu gosto é muito feio pra .... um Puma! Vale a raridade.

2 comentários:

Luis Wynns disse...

Bom ver temas referentes a Pumas produzidos depois de 76, ao meu ver o divisor de águas para a Puma.

Valeu, Felipe

Dr. JMM disse...

eu particularmente gosto... como é o do gol gt, do gti... gosto, pra esportivo pega bem.