quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Curiosidades - Moto aquática

Alguém lembra do avô do Jet Ski?

12 comentários:

Marcos Gagliardi disse...

Bem interessante!!

Flávio disse...

Já vi esta foto nas antigas revistas do Mickey ,Tio Patinhas e almanaque Disney (Que saudades).

Marcos Gagliardi disse...

Felipe, você falou certo, é moto aquática, pois Jet ski é marca registrada da Kawasaki e só pode ser usada nos produtos dela.

Ricardo Gurgel disse...

Do avo não, mas bela neta!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Ui... não deveria estar na seção "Feras e Gatas"??

Glauber disse...

Eu também me lembro da propaganda nas revistas do Tio Patinhas, mas naquela época eu só via a motonáutica, hoje eu constato que há uma outra máquina muito mais interessante ali!

Felipe Nicoliello disse...

Eu sabia que vcs iriam gostar...
Essa foto foi extraída de um anuncio na Quatro Rodas do começo da década de 70, acho eu, não lembro.
Em minhas pesquisas pelas revistas, sempre algumas coisas voltam no passado, como admirava certas coisas e os valores que dávamos naquele tempo. Quando eu olhava essa motona ficava imaginando poder passear com ela. Outro dia, vi o anuncio novamente e não resisti, escaneei em alta resolução, o máximo que dava, para poder ampliar, pois o anuncio era muito pequeno, aí recortei só o interessante, tanto que nem lembro o nome do fabricante da moto aquática. Guardei a foto só para lembrar do passado, passado esse, que ver motos desse naipe, não era nada comum, mesmo em revistas especializadas.
Com os últimos adventos de acidentes com Jet Ski nas águas paulistas, vi na imagem um tópico que caberia uma publicação: como foram as primeiras tentativas de motos na água. Caso ninguém ligasse para a "motona", eu poderia pensar que eu fui um tarado. Hoje vejo que sou apenas um exemplar da variedade predador macho, normal como qq outro macho. As fêmeas não entendem que a natureza nos preparou para isso e apesar de sermos civilizados, não conseguimos conter nosso espírito selvagem. AUUUUUUUUUUUU
Recebi por e-mail outros comentários de amigos, que não tiveram coragem de publicar seus comentários, mas são todos normais.

gabriel disse...

tio felipe, eu estou voltando de ferias amanhã e estou agora neste instante em fernte ao meu computer vendo o reclame deste produto. novinho isso de reclame, o fabricante era ou é a Solftec Ind. e Comercio ltda que ficava ou fica em Cotia, Via Raposo Tavares Km 39,4, o nome do produto era Motoaquatica havia outro produto Também que ere um Caiaque, a gatinha ai apareçe também no reclame quero dizer propaganda do Caiaque. um abraço

obs. dados extraidos da revista Motor Três numero 27, 1982

Glauber disse...

Eu não consigo evitar de pensar em como está essa "gatinha" hoje, especialmente se o anúncio for mesmo do começo dos antos 70!

walter ramos disse...

Bela "mina" !

Walter

Rene disse...

Felipe, como poderia deixar de comentar...que bela cintura!
Já fiz as contas e essa vovó deve ter a minha idade...uns sessentinha.
Abraço

Lula silveira disse...

Oi pessoal!tenho uma moto aquatica igualsinha a esta e esta em perfeitas condicoes.com motor honda de 10 hp. Tenho deste 1976. Valeu a pana guardar pois e o avo do jet sky.