terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Anuncio (118) Maçanetas Universal

Só como curiosidade, já que essas maçanetas são encontradas em muitos Puma por aí. Elas não são originais como alguns pensam. Era um acessório fabricado pela Universal desde meados da década de 60, como sendo esportivo e utilizado em Fusca e seus derivados. Claro que Puma e outros esportivos que surgiram no final dessa década, também foram alvos de venda.

4 comentários:

Marcos Gagliardi disse...

Mas se é acessório de época, tudo bem pra PP, né?

Felipe Nicoliello disse...

Não, acessório de época só se for opcional de fabrica, porque se aceitar qualquer acessório, eu vou perguntar: Quantos tipos de maçanetas alternativas foram fabricadas na época? Você sabe? Eu não sei.
Então só podemos nos balizar naquilo que foi registrado e era padrão no veículo. Acessórios alternativos são o gosto do cliente e cada um tem o seu. Eu por exemplo, sempre odiei essas maçanetas, achava espalhafatosas e bem cafonas. Agora se fossem originais, eu tinha que engolir, não é meu gosto e sim do fabricante de carros. Por isso escolhemos o modelo de carro que mais nos agrada, em quase todos os itens.

walter ramos disse...

Um comentário:

Essa fabrica de maçanetas e outros itens , chamada Univel , ficava na zona norte de São Paulo, proximo ao Horto Florestal , e pertencia ao pai do glorioso Ayrton Senna , sr. Milton.
Cheguei a ir lá com um amigo , no final anos 70 para comprar alguns item de acabamento .

Walter

Unknown disse...

Prezados, estou à procura de um console longo de Opala com cambio no assolha, fabricado exatamente por esta empresa - Fabrica de Macanetas Universal. Serve um peca antiga, mesmo em mau estado de conservacao, ou ate mesmo o desenho para que possa construir um identico. Esses consoles eram muito bem projetados e fabricados, fazendo um resultado muito interessante no carro. Em algum momento retirei a peca do meu 74, e ao pensar em recupera-la soube que foi para o lixo, devido ao ataque de cupins. Agradeco a qualquer suporte que possa ser dado. Grato