segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

PESQUISA

Uma nova seção "PESQUISA"  foi adiciona ao Puma Classic há 15 dias. E na primeira votação "Qual o Puma mais bonito?" deu a lógica da história Puma: GTE "Tubarão" em primeiro lugar e GTS em segundo. O GTE Tubarão foi responsável pelo grande impulso da fabrica no mercado nacional e internacional. Com ele a Puma cresceu rapidamente e veio se estabilizar com as vendas do GTS da segunda metade da década de 70.
 A votação foi pequena talvez pela falta de conhecimento da pesquisa, mas por amostragem, confirmou porque a Puma cresceu e com quem.
A pesquisa continua, agora com o melhor Puma. Vote no canto direito da página do site, lá no final, e nos diga em sua opinião "Qual o melhor Puma?", aquele que você considera melhor na somatória de todos os itens, conforto, desempenho, beleza, manutenção, etc. Claro que cada um dá mais importância a um item que a outro, poderá achar mais importante o conforto que beleza ou vice-versa. É a opinião de cada um, exatamente como o mercado coloca suas regras. Obrigado pela participação.

9 comentários:

smarca disse...

Felipe, realmente eu não tinha visto a pesquisa.

Sobre "Qual o melhor Puma?" não sei como votar. Explico...

Melhor em que sentido?

Não se trata de beleza, pois isso foi a votação anterior. Então seria em termos de funcionalidade, utilidade, etc.?

Se for assim ficaram faltando os caminhões Puma, pois votaria em um deles.

Definitivamente não votaria no GTS, carrinho que tenho e que curto mas que, de longe, não é o melhor, devido aos seus defeitos, sendo o principal a má vedação contra água da capota.

Então, melhor em que sentido?

Artur disse...

Se tem GTE e GTE Tubarao, nao devia ter GTS e GTS bunda caida?
Eu particularmente acho o GTS 77 pra frente mais bonito!

Felipe Nicoliello disse...

Sandro,
O melhor Puma é aquele que agrada na maioria dos itens, exemplifico:

Eu tinha Opala, Monza, Santana, Voyage GLS, Parati. O maior porta-malas era da Parati; o melhor desempenho era do Voyage; o melhor conforto era do Santana; o mais bonito era o Opala; o Monza? Não era melhor em nada dos cinco modelos, mas foi o melhor carro que tive naquela época. Se eu desse notas em cada item, ele nunca receberia nota máxima em nenhum dos quesitos, em compensação suas notas eram todas muito boas, formando um conjunto excepcional.

Artur,
Apesar de serem dois modelos diferentes são muito similares em estilo, conforto, desempenho e problemas. Diferentemente do GTE Tubarão e do GTE Vidrinho, que são carros totalmente diferentes em desenho, conforto e estabilidade.

smarca disse...

Entendi ... nesse caso vou votar no GTS mesmo:

- Beleza
- Manutenção
- Custo por km rodado
- E porque tenho um e só tive esse

LUIS WYNNS disse...

Eu costumo dizer que o melhor carro do mundo é aquele que agente tem, por isso eu votei no "GTS VIDRINHO"

Anônimo disse...

O Tubarão ganhou. Eu queria em 1975 fazer as modificações de tamanho e estilo que o GTE estava recebendo em cima do tubarão. Ou seja crescer a largura e altura proporcionalmente, naquelas linhas porém o carro estava na modelação, sem desenho técnico. Mestre Ronaldo sempre criticava o corte de chassis. Já pensou se ele fosse feito como eu e Ronaldo queríamos e mantendo o comprimento. Estaria mais atual hoje que se usa maior dist. entre eixos em todos os modelos.Abraço; PauloSérgio

walter ramos disse...

Um comentário:

Gosto é pessoal e intransferivel , como sabemos.
Acho que o melhor Puma é aquele que temos ou tivemos. Os comparativos ficam para quem teve mais de um modelo diferente.
No meu caso se só tenho um (GTE/75) , mesmo que há muito tempo, acho-o um fora de serie, pq tem alguns traços do Ferrari dos anos 70, alem de proporcionar uma intimidade no seu interior imbativel.
De fato , eles foram o diferencial na época.

Walter

Wilson Buso disse...

Caro Felipe,

Tive um K. Ghia/72, um GTE/73 e hoje tenho um GTI/82, sem dúvida a tubarão é muito charmosa, arisca prá dirigir principalmente se tiver um motor melhorado como eu tinha, mas, o mais bonito, o máximo é a P18. Ainda vou ter uma

Anônimo disse...

Me considero um cara de muito bom gosto, tenho os dois, um tuba74 e um GTS80, to mal néé ....
Abr Tatu.