sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

PUMACOR - Verde Cactus

O meu amigo Cid Ferraz foi a luta e conseguiu:

Felipe, Perguntei-lhe sobre a cor verde Cactus Metálico, a qual você externou não haver possiblidade de obtê-la, pois a Glasurit não teria mantido os arquivos.
Insisti, e entrei em contato com a BASF, Sao Bernardo do Campo, com a Sra. Andréia Domingos, analista de comunicação.
Qual não foi minha surpresa, quando recebi explicações sobre a cor e o melhor, estou com a formulação em mãos.
Acumulativa
Individual

6 comentários:

Sergio Tempo disse...

Opa, opa, isso interessa muito, meu puma saiu da fabrica verde cactus,
Cid, parabens pela conquista

smarca disse...

Para um futuro que me aguarda, sei lá quando, queria muito saber a formulação do Azul Vincennes Metálico para meu GTS 78.

Algum dia, quem sabe?

Parabéns por ter ido à luta e obtido o que queria.

chicopuminha disse...

Olá Cid e amigos. Quando comprei meu Puma, era vermelho. Na restauração,descobrimos a cor original:-verde cactus metálico. Até então (sua postagem) poucos saberiam a fórmula. Na época busquei uma preparação próxima da original. Muito legal, valeu.

Flávio disse...

Grande iniciativa! Enfrentei o mesmo problema há alguns anos quando restaurei minha GTS! A cor original dela era "verde acqua"!
Como ela já havia levado um banho com um verde da linha Fiat,ficou ruim de identificar que cor era originalmente!E ninguèm sabia dizer que verde era aquele,então optei por um prata da Porsche,depois que o carro já estava pintado através de informações do Felipe eu soube que o Rossato da Masterfibras tem as Certidões de nascimento de todos os carros,aí que fiquei sabendo qual era a cor original do meu carro.
Fiquei sabendo tarde demais pois já havia pintado o carro de prata e a pintura ficou tão boa que resolvi não mexer mais.

luis wynnns disse...

Flavio, eu estou restaurando um GTE 78 que estava pintado de prata, mais ao desmontar, encontrei em varios lugares esse VERDE ACQUA, por ex. debaixo do painel das soleras da porta, e em alguns pontos abaixo das borrachas dos vidros, resolvi procurar essa cor, mais não encontrei, o mais perto que eu encontrei é um VERDE AGUA da linha chevrolet, é muito parecido inclusive o nome, eu fiz uma quantidade pequena dessa tinta so pra testar, e ficou muito igual, so quando passei o verniz foi que deu uma diferença, mais pretendo pinta-lo desse verde agua.

Rubens. disse...

Quando recebí do Sr. Rossato o certificado de meu Puma GTS 79/80, fiquei sabendo que a côr original dele era Verde Cactus. Posteriormente em consulta ao blog, recebí a informação de que essa côr não mais existia. Com essa notícia agora, acho que vou poder retornar meu Puma a sua côr original. Pergunto aos colegas: É só seguir a fórmula de composição que obtemos a côr desejada ?
Ao colega Cid, parabéns pela persistência.