segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Puma de amigo (41)

O trabalho que o meu amigo Marcos Kowalczuk de Brasília-DF vem fazendo nesse Puma GT 1969 é espetacular. Nas últimas fotos publicadas ainda não estavam com as rodas "Bolo de Noiva" da Scorro, e aos poucos esse Puma vai ganhando lugar de destaque. Pena que está tão longe, senão eu o queria desfilando amanhã no Aniversário do Puma Clube.
Vejam como este Puma era quando estava a venda. Mais um que foi salvo!

13 comentários:

Anônimo disse...

Felipe,
Ñ seria interessante uma entrevista c/o Marcos Grilli da Scorro?

Ele tem toda a história da Puma nesta área!
(Ronaldo)

Leo Gaúcho disse...

Parabéns ao Marcão, ele " se virou nos 30" para deixar o carro como está agora.
As rodas foram fundamentais para melhor apresentação do carro.Parabéns.

GTI1993 disse...

que mudança hein! É bom ver pessoas dedidacas a recuperar um veículo já alterado. Com certeza, ao ver esta obra como está deve elevar o ego de seu dono as alturas! Parabéns!

Luby disse...

Belo trabalho do Marcão, mais uma que foi salva dos predadores ...

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Obrigado a todos pelos comentarios, realmente quando comprei o carro na hora vi que tereia muito trabalho mas com calma e dedicação os resultados aparecem, este carro estava com a suspensão trocada, cubos de 4 furos, lanternas traseiras trocadas, piscas dianteiros alterados rodas aro 16 da Audi.
A sorte que o antigo dono só fechou com fibra as entradas de ar na dianteira e também os piscas do DKW etc.
Agora vou economizar para comprar os bancos canivete etc.
Felipe no proximo ano vou participar encontro Puma
Um abraço a todos
Marcão GTB SII /GTE 77 PP/GT 69

smarca disse...

Lindo carro!

Essas rodas ... fico impressionado como as pessoas encontram certas coisas ainda: um amigo da minha cidade encontrou 4 rodas dessas intactas, realmente novas, com as bordas bem gordas, jogadas num fusca velho que, por sua vez, estava encostado num canto.

Comprou por uma bagatela, acho que uns 50 dinheiros cada, mandou pintar, poliu na mão e ficaram como novas!

Vai colocar no KG que tem (tem em Puma encostado para futura reforma e um SM que comprou semana passada, fora um Bel Air 51 e uma 7galo das antigas) pois o KG dele tem essas mesmas rodas mas pintadas de branco por inteiro.

Ou seja, agora ele tem 8 rodas destas de 5 furos.

Porque essas coisas não acontecem comigo? Hehehe ...

smarca disse...

Por outro lado estava numa sorveteria domingo passado com meu Puma e um desconhecido se aproximou e me ofereceu uma roda (até 78) que tinha sobrado depois que vendeu o Puma dele com um estepe de Brasília. Queria 70 dinheiros.

Peguei o telefone dele e fui ver à noite do domingo mesmo.

Não era original Scorro, mas uma réplica sem marca.

Passei o telefone e endereço para esse meu amigo das 8 rodas de 5 furos pois no Puma encostado dele estava faltando 1 roda para o estepe.

Amigos são para essas coisas, penso.

Espero que no futuro se precisar de algo façam o mesmo por mim!

Anônimo disse...

Marcos, meus parabéns!!! É desta forma que a memória do nosso antigomobilismo não irá se perder..

Smarca,esta tua observação é importante...eu já me dei conta disto, ao ver, aqui em Porto Alegrevolta e meia, Brasílias e Fuscas caindo aos pedaços "calçados" comn rodas tipo "Bolo de Noiva" ou então as cinco estrelas ou mesmo as Scorros usadas nestes Pumas...Por exemplo, volta e meia tem um fusca azul em estado deplorável, andando com umas Scorro 7x13!!!

Abração a todos,

Cassiano
Por fim, Ronaldo..esta sugestão de entrevistar este cidadão das Rodas Scorro é muito válida!!

a disse...

Gostei também do retrovisor cromado
igual dos pumas que rodam na europa

Anônimo disse...

Esta 'roda bolo de noiva' é outra peça definitiva.

Ela me remete ao 'Arquiteto Antoni Gaudí" e sua obra.

Qdo a ví p/primeira vez foi um positivo impacto: inesperado!
(Ronaldo)

Josamar disse...

Caro Ronaldo

Marco Grilli, dono da Scorro, infelizmente faleceu +- a 4 anos.
Atualmente a Scorro é administrada pelas suas duas filhas, uma na parte industrial e outra na parte comecial.
Acredito que seria possivel contacto com a Scorro e ver a viabilidade de conseguir um histórico dos diversos modelos já fabricados e atuais e tambem a história da profunda relação que existiu entre a Scorro e a Puma, nos muitos modelos de rodas fabricados para diferentes modelos exclusivos para a Puma, durante tantos anos.
Abr
José Martins/Josamar

Anônimo disse...

Lamentável, amigo Joasamar!
Mas positivo o contato sugerido.
Abçs,
Ronaldo