terça-feira, 25 de agosto de 2009

Puma+Arts

O nosso amigo Ronaldo (ex-Puma) desenhou a evolução do Puma GT 4R, aqui chamado de GT4R EVO. Seu desenho era tão moderno, que atualizando suas linhas, não sofrem tantas modificações, uma grande virtude de seus criadores Anísio Campos e Rino Malzoni.
Mas senti algo um pouco estranho e não me contive, me desculpe Ronaldo, mas mexi no desenho, criando o GT 4R EVO S, entre eixos maior e com uma pitada no detalhe da cor, para lhe dar o aspecto da série especial.

Vontade não falta e acredito que capacidade também não, mas "cadê o capim"?

4 comentários:

Anônimo disse...

Felipe,
Como sabes... na minha tunadora, após sair da Puma, fiz mts modificações:

- "Certa vez um cliente trouxe seu GTB p/que pintássemos uma faixa assim e tb ficou mt bom!"

Valeu a parceria,
Ronaldo

Anônimo disse...

O novo projeto é muito bonito e realmente daria gosto de encontrar um felino desses na rua. Por outro lado, mesmo sabendo da existência de uma liberdade artística, me pergunto: com a roda traseira ocupando todos aquele espaço, onde ficaria o motor?

Anônimo disse...

...motor transversal como no pioneiro 'Lambo Miura'.

Mas acho q o do Felipe tá mais para uma mecânica dianteira... BMW!
Ronaldo

Felipe Nicoliello disse...

Anônimo,
A sua pergunta foi para uma pessoa, que iniciou na Puma como Engenheiro de Produto, passando a 'Chefe da Engenharia' no ano seguinte. Fez:
1-Desenvolvimento do Projeto MiniPuma, lançado no Salão do Automóvel de 1974, Centro de Eventos Anhembi-SP;
2-Desenvolvimento do caminhão leve/médio Puma 4000;
3-Desenvolvimento do Puma GTB S2;
4-Projeto e desenvolvimento de componentes p/os veículos esportivos com mecânica VW.
Vc acha que ele não sabia disso?
No meu desenho, eu prolonguei a parte dianteira do entre-eixos, remetendo assim, ao designer do Ferrari Scaglietti 612, pois acho que essas linhas são mais para um motor dianteiro entre-eixos. bem lembrado pelo Ronaldo, tb parece um BMW.
Mas de qualquer maneira, é apenas uma vista lateral, para isso se tornar um projeto, tem muita coisa a fazer, ocasionando inúmeras mudanças. Quem projeta qualquer coisa, sabe bem disso, da idéia inicial, ao desenho final e posteriormente ao protótipo (no caso de objetos e máquinas), muitas coisas podem mudar.
O Ronaldo não quis contar a verdade, mas esse modelo EVO, utiliza motores elétricos nas quatro rodas e celula de combustível...