terça-feira, 11 de agosto de 2009

Quebra-cabeça (9) Resposta

Acertou quem falou capô dianteiro do Puma GTE Spyder (1971/1972).

4 comentários:

Unknown disse...

Primeiramente gostaria de parabenizá-lo pelo blog, é uma excelente fonte sobre nossos queridos Pumas.
Sou proprietário de um Puma GT 1967 e gostaria de tirar uma dúvida. Meu carro é verde, foi comprado pelo meu pai nos anos 70, em um tom de verde não original. Supostamente esse carro é verde de fábrica, conforme informado pelo antigo dono, o que bate com o encontrado na raspagem do carro. Entretanto, nunca vi um Puma DKW verde além do meu. Algumas pessoas confirmam que essa cor existiu, outras dizem que só foram produzidas em branco, vermelho e prata, esta última, aliás, exibida em pelo menos metade dos Puma Dkw restaurados.
O carro está sendo restaurado e agora não sei que cor pintá-lo. O verde 'original' não me agradou, é um tom bem esquisito e talvez por isso tenha desaparecido dos possíveis exemplares.

Seria uma heresia pintá-la em um tom de verde moderno?

Desde já agradeço,
Pedro Zanetti

Felipe Nicoliello disse...

Pedro,
Conheço seu Puma, que está sendo restaurado na Rubbo SP.
As cores oferecidas para o Puma GT eram branco, amarelo e vermelho. Opcionalmente poderia escolher uma cor metálica, pagando-se muito mais, pois os pigmentos eram importados e custavam muito caro.
Seu Puma é verde metálico e acho que deve permanecer original, cor pouco conhecida por todos e será muito singular.
Colocar uma cor moderna em um carro de 42 anos, é a mesma coisa que colocar calça de cintura baixa na vovó, não combina. As pinturas modernas mesmo utilizando as cores da época, já deixam o veículo mais brilhante e dão mais realce a cor, que nas pinturas antigas, por utilizarem componentes melhoresw em sua formulação. Além disso colocar cor moderna, é alterar o veículo, fazendo-o perder o valor histórico e monetário, ou seja, rasgar dinheiro.

Unknown disse...

O problema é que meu pai e eu não gostamos do tom de verde do carro. Pensando no dinheiro, não investiria tanto em um carro antigo - existem alternativas muito mais lucrativas. Tenho medo de pintar o felino nessa cor e depois, toda vez que olhar para ele, sentir-me frustrado rsrs.
Existe algum caso conhecido de Puma Dkw pintado - originalmente - em outra cor além das citadas?

Muito obrigado pela ajuda!

Felipe Nicoliello disse...

Pedro Ivo,
Escreva para mim:
felipe@pumaclube.com.br