sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Puma Card

Não muito comum no Brasil, porque aqui a moda sempre foi as famosas figurinhas para álbum, mas em grande parte do mundo, ainda existem os cards, cartões com diversos temas para serem colecionados. Alguns aficionados no Brasil, mantém coleções com diversos cards vindos do exterior, assim como selos, cartões postais, marcas de cigarros e outros. Uma honra para nós, o Puma ser tema de um card europeu. O meu amigo Claude, do Rio de Janeiro, me mandou esse:
"Boa Noite Felipe, Em anexo um card , não sei se na época chamavam assim, que ilustra o nosso o PUMA GTE de 1978. Este tipo de peça (aprox. 12x12 cm) editado na Suíça e impresso na Itália, era comum na época , fazíamos coleção delas. Possuíam o logo (um pouco errado o do nosso Puma) foto e no verso breve descrição da marca e do veículo. Claude Fondeville"

4 comentários:

Anônimo disse...

Pelo que eu estou vendo, este carro não é nem nunca foi 78,pelo menos aqui no brasil, e sim 76 ou 77 pela maçaneta. Mas acho que seja 77 pela coluna pintada em preto,pois tive na época uma GTE 76 0KM e a coluna do meu puma era na cor do carro

Anônimo disse...

Aproveitando o ensejo do colega que teve um 76 0KM, eu pergunto. E o quadro de porta do 76, éra preto? Pois tenho um GTE/76 e está tudo em preto (coluna e quadro de porta). Desde já agradeço.

Anônimo disse...

Sim! Amigo se for um 76 chassi brasilia igual a que tive 0KM,sim! O quadro de porta preto e a coluna na cor do veículo,pelo menos a minha AMARELA e á de um amigo de faculdade BRANCA, que comprou no mês seguinte e no mesmo lugar na concessionaria VW WILSON KING NO RJ eram assim.

Anônimo disse...

Sim amigo, é um 76 chassi Brasília e estou acertando alguns detalhes dele, obrigado. Não querendo abusar, você se recorda do reservatório de fluido de freio do seu 76? Eram dois simples (de fusca antigo) ou um duplo (de fusca moderno/brasília). O meu está com dois simples e não sei se está certo.