terça-feira, 25 de agosto de 2009

Transformação II - GTS 1975

Continuando a série Transformação, agora um caso contrário. O GTS 1975 do Emerson Doohan, de Guarulhos-SP, que enviou as fotos da personalização que fez em seu Puma. Acompanhe a transformação.
Antes da restauração / Before restorationDepois da restauração / After restoration
Ainda um Puma, mas completamente desfigurado.
Still a Puma, but completely disfigured.

18 comentários:

Anônimo disse...

O dono faz o que quiser, mas gosto é gosto e, para mim, nada melhor do que o original.

Luby disse...

O amigo anomino falou pouco mas falou bem.

Fernando Portilho disse...

Gosto "não se coloca na pista"
Enquanto levamos 4 ou 5 anos para fazer uma restauração digna para que se possa expor um Puma em encontros, transformar, não deve demorar nem 15 dias, pra quem gosta....
Sinto muito mesmo!!!!

Cesar Costa disse...

Eu mandaria para o www.fotolog.com/carrodebaiano

branquinho disse...

É.... bateu uma tristeza ao ver o depois... e a palavra restauração poderia ser substituída... mas gosto é gosto

GP Oficina Mecânica disse...

Tem certeza que não esta invertida a restauração? o antes é o vermelho e o depois é o branco?!?!

eu sinceramente não entendi o efeito da cor vermelha no carro, parece que foi mal pintado, ou esta manchado de sujeira com queimado de sol...
Vai entender...Gosto não se discute

Carlos Eduardo Szépkúthy

Cesar Costa disse...

Corrreção:
http://www.fotolog.com.br/carro_de__baiano

Leo Gaúcho disse...

Gente, calma aí, não é o mesmo carro!(pelo menos quero acreditar nisso!!!)

smarca disse...

Hehehe ... o Felipe tá de gozação (e depois eu é que sou o engraçadinho) gente.

Tá invertido.

O feliz proprietário deste carro trouxe ele para a foto do branquinho, senão ele nem publicaria aqui no blog.

Parabéns! Mais um Puma salvo!

Alex disse...

jesus maria josé. Me desculpe o proprietário, mas chuta que é macumba!

Luby disse...

Lembra um pouco o Mach 5...

Jovino disse...

Como diz o meu amigo Decius, gosto e c.. cada um tem um. Tudo o que eu abomino, piso de ônibus, estas rodas tunning horrorosas e uma cor extravagante. era melhor deixar ele morto.
Jovino

Felipe Nicoliello disse...

Carlos,
Não está invertida.
Leo,
É o mesmo carro.
Sandro,
Não vem não que esse título engraçadinho é seu, de ninguém mais!
Todos sabem da minha luta pela originalidade que começou em Águas de Lindóia 2004, ao ver ao meu lado apenas um Puma original, o GTS do Maurício Pontual. Depois a grandes bobagens que ouvia sobre o que era original e da onde vinham, claro além de falarem mal pácas da Puma. Isso foi me revoltando, até porque eu estava há vinte e poucos dias sem hormonios e iodo no organismo, deixando-me bem estressado.
Dali para frente, comecei no boca a boca, pela Internet e não parei mais, salvando muita coisa e criando seguidores espalhados pelo Brasil.
Pasmem, quando recebi o e-mail do Emerson fiquei sem entender nada, pior que vcs. Ele pediu para participar de nossa turma, afinal ele tb amo os Puma. Aos poucos fui entendendo a situação. Como o Emerson é uma pessoa muito educada, respondi na altura da educação, procurando não magoá-lo, porque sem bem como é não ser compreendido. Propus até colocar no blog para ver os comentários e ele respondeu:
"Olhe, desculpe o jeito, mas tenho orgulho de ter alterado e resolvido alguns problemas ditos como caracteristicas do carro, nao vejo pq temer algo, nao alterei o desenho base do mesmo, todos sabem q e um puma, mas la no blog tem alguns que o fizezam de forma radical, como o de alguns colegas vistos no proprio blog, diria q V6 é puma?, ou q rosa e uma cor original? ou ate q motores totalmente dora de criterios de originais estao desfilando pra la e pra ca?...rs...relaxe, qualquer comentario nao ira mudar em nada, a origem e o destino do meu projeto,respeito o ponto de vista de todos, apenas quiz compartilhar, de problemas, desafios e solucoes.
Bom, entendo e respeito a todos q tem por manter seus pumas e suas historias, tambem tenho as minhas nao é?
Desculpe por uma suposta invasao,...rs...,aos puristas o q e puro,... mas acho tao bom o trabalho q realiza em seu blog, q me senti avontade pra elogiar e compartilhar do meu conceito e experiencias q vivi com meu carro.
Longe de mim, desejar q outros reconhecam o q faco, mas ao menos q saibam q curto tanto quanto e cuido quem sa ate mais do q muitos q os tem apenas pra mostrar, e depois vende-los, sem nenhum apego.
Mais uma vez obrigado pela atencao e parabens pelo seu trabalho.
Torco pela continuidade do mesmo,pois o respeito e quem sabe um dia terei a honra de poder conhecer, na certeza de ser recebido com um amante de puma e nao somente pelo meu puma GTS 75, a todos pessoalmente a uma visita ao Puma Clube SP.
Obrigado, caso se interesse por algo q possa contribuir, a seu dispor.
Emerson Doohan
Puma GTS 75 - personalizado ...rs.... mas ainda e um puma, com vc se refiriu ...gostam de qq maneira.... rs, é a idelogia da marca e o amor ao carro, o orgulho de ter um, assim eu entendo."

Bom moçada,
Vamos respeitar também a opinião dele. Se quiserem fazer alguns comentários sobre o ponto de vista do assunto, tudo bem, mas sem ofensas, por favor.
Resolvi publicar isso tudo, inclusive a resposta do Emerson, para entendermos que as pessoas as vezes fazem as coisas sem maldade e com a maior da boas intenções. Há a necessidade de ensinar para não perdermos nosso passado.

Leo Gaúcho disse...

Emerson, levando em consideração o trabalho do Felipe em realizar a busca e manter o conceito "Puma Original", tenha certeza de que a maioria da turma que faz os comentários por aqui são os ditos "puristas", como vc bem citou.Eu acredito que me enquadro nesta linha, mais Purista.Ao contrário do que vc fez em seu carro, eu peguei um mais ou menos assim.Estava todo Tunado, e fui trazendo ele para o "original", contudo está longe de chegar perto disso.Eu comecei fazem aproximadamente 4 anos o que deixa claro a dificuldade e despreendimento necessário para retornar um carro destes(tenho um GT 1969) em suas caracteristicas originais.Os comentarios acima citados fazem menção indireta a isso:a demora em restaurar um carro original e a facilidade em tornar um carro "tunning".Eu particularmente não gosto, mas respeito.Pena vc não ter entrado por aqui antes, tenho certeza que a turma toda teria te convencido do contrário (rsrs).Seja bem vindo, suas opiniões aqui serão respeitadas, tenha certeza!!Abraço.

smarca disse...

Eu peço mil desculpas.

Pensei mesmo e não tentei fazer graça que a situação estava invertida, pois pelas fotos de quando era branco me pareceu bastante íntegro e original.

Gosto é gosto e se o proprietário gosta assim, quem sou eu para critica-lo?

Meus parabéns para ele então por ter realizado seu sonho ao seu jeito.

Afinal nós, as pessoas, e nossos desejos devemos mesmo estar acima de qualquer bem material, seja um Puma, seja qualquer outro carro antigo ou objeto apenas material.

Fico aqui pensando se num encontro ou passeata um Puma assim não chamaria a atenção de pessoas que não se interessam apenas em ver Pumas originais e, com isso, ajudaria também a resgatar e a permanecer viva a memória destes nossos carrinho.

Mais uma vez, minhas sinceras desculpas.

Anônimo disse...

Bom, o q dizer?...
Obrigado a todos novamente, saibam q dedico e cuido muito bem do carro, como tambem para o termino do projeto, q ja duram 5 anos, e posso dizer q realizar um sonho ou projeto bem estudado, em detalhes, nao e tao simples, croquis, medidas, ajustes, para q tudo seja pratico e util e ainda sabendo da historia q envolve o nome puma
No meu caso, um desafio, uma realização.

Mas, mesmo assim,agradeco o espaco e parabenizo a todos q contribuem, seja em um simples comentario ou em artigos.

Quando a cor, bem e uma camada de gelcoat pigmentado, no lay-out da pintura final em PU, ora necessario para trafegar.

Quanto aos comentarios, grato aos q deram as suas opnioes, sinal de ainda notam as mudancas e nao somente os estragos realizados.

Não ha pq pedir desculpas, afinal de um jeito ou de outro todos aqui amam seus pumas e zelam pelos mesmos e seus minos, nao e?..rs...

Grato.
Emerson Doohan

Fernando Portilho disse...

Emerson,
Cabe aí uma retratação, meu comentário, não teve a conotação de crítica ou pejorativa.
Simplesmente eu não faria as alterações que você fez, não entra em jogo se é de bom ou mau gosto, apenas,é diferente.
Revendo as fotos, nota-se que foi um trabalho planejado e elaborado.
Este espaço que temos aqui, foi a melhor coisa que poderia ter acontecido para os que gostam da marca Puma.
Sinto-me à vontade para me colocar à sua disposição, caso precise de alguma coisa.
Bem vindo à marca!
Abraço, Fernando.

Anônimo disse...

Na boa, isso só pode ser pegadinha. O Puma ficou horrível. Gosto é gosto, mas que pelo menos fosse bem feito o serviço. Um monte de peças mal encaixadas, no melhor estilo "gambiarra", como aquele painel de ar condicionado e uma chapa no forro interno das portas. E a pintura, toda manchada. Não é possível. Não dá pra acreditar que isso seja sério.Admiro as colocações tão respeitosas de todos aqui, mas esse proprietário merece um puxão de orelhas. Quer brincar de Designer, que pegasse um carro em mal estado para praticar, e não um em bom estado, como este aparentava. Os comentários sobre o Puma no museu da Volkswagen foram muito mais severos do que com esse carro, e é um carro em estado muito melhor. Sou amante do Puma e estou chocado. Repito: só pode ser pegadinha.