sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Puma Rallye 1971

O Puma Rallye 1971, campeão de vários Ralis, com Jan Balder pilotando, era um espartano sem capô longo, como bem lembrou meu amigo Josamar. Tinha a fibra mais fina, portanto mais leve, mas não podia parecer um modelo especial, em função do regulamento exigir carros em linha de produção. Na foto abaixo, o co-piloto Alfred Maslowski, Jan Balder e o simpático Miguel Crispin.
Mas vejam como era o painel do Puma com os instrumentos de rali. Gostei da calculadora, que deveria ser Facit, que muitos garotos daquela época (sim ainda são garotos), continuam sem saber como essa máquina toda manual funcionava e a molecada de hoje, nem imagina. Encontrada na maioria dos balcões de lojas de peças, era rápida e precisa, mas precisava de um certo domínio.

5 comentários:

Leo Gaúcho disse...

Karakas!!!Tá parcendo mais uma maquina de datilografia!!!

Germano disse...

época boa...carros quase originais e uma renca de instrumentos...hehehehe

PS: vc teria alguma foto dos puma em Rally em alta resolução?

abraço

Josamar disse...

"MIJADA QUE QUASE CUSTOU A PERDA DE UM RALI"

Na largada da última etapa do Rali da Integração Naciomal, entre Palegre e Chui,no momento de largar o Alemão cismou de dar uma mijada,sob veementes protestos do Omelete e do Miguel,que gritavam com ele para que mijasse dentro do carro,para não atrasar a largada e prejudicar a cronometragem de tempo.O Omelete já havia mijado dentro do carro em uma etapa anterior.
Após a largada o Omelete mandou a bota para recuperar o tempo perdido e conseguir recuperar a média antes do próximo posto de cronometragem que eles não sabiam onde estava,mas para felicidade geral era no KM10,onde pouco antes já estavam dentro da média.Ufa...
Foi motivo de grande gozação,pois ao terminar a etapa o Robertão(Dr. Roberto da Puma),disse que iriam usar uma foto da mijada para pedir a perda de pontos.Deu em nada pois era foto montagem sei lá de onde...
Valeu Omelete (Jan)
Valeu Alemão (Alfred)
Valeu Miguel (Crispim)
Grande vitória de voces,e da Puma.

Abrs a todos

José Martins "Josamar"

Claude Fondeville disse...

Em 1975 fiz um Rally de Fuscão 1972 amarelo colonial com uma FACIT dessa (A minha era verde) e um velocímetro de SP2 que no fusc~]ao dava um erro bem pequeno.
Bons tempos sem eletônica............
http://www.fotolog.com.br/claude_photos/41902322

Anônimo disse...

Uma facitinha, um Halda e um Speed Pilot !!!!