quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Puma+Arts

Puma GT (DKW), mais uma grande arte do meu amigo Maurício Morais. Quer encomendar o poster, escreva para ele: mau917@gmail.com

5 comentários:

Mauricio Morais disse...

Valeu a força amigão. abs.

Anônimo disse...

Lindo trabalho!
abs
Josamar

Anônimo disse...

Felipe!

'Puma DKW Cupê'!

Ainda nos anos 60 presenciei uma bela corrida no 'Autódromo de Jacarepaguá' no Rio. Ao lado de um dos primeiros K-G Dacon (José Carlos Pace?) corriam dois "Pumas DKW Cupê" ou seriam Malzonis?

Lembro q perguntei isso ao Miltão, mas ainda me restam dúvidas.

Bom de imaginar no ângulo desta Arte! Foi, então!, retirada a grande vigia traseira... em seu lugar foi colocada uma vigia menor q acompanhava a descida da coluna 'B': transformando a carroceria num interessante três volumes... um cupê!
Ronaldo

Felipe Nicoliello disse...

Ronaldo,
Não existiram Puma GT DKW de corrida, os importantes eram todos GT Malzoni.
O Puma DKW nasceu no último mês de 1966, sendo fabricado apenas em 1967, e nessa época, os Malzoni já dominavam as pistas, sendo mais leves e curtos que os GT DKW, além de já ter seu desenvolvimento nas pistas há mais de dois anos. Não haveria razão para o desenvolvimento de um carro que tinha a morte decretada e se buscava coisa melhor para combater os novos carros que estavam chegando, o Opala e Corcel. Assim em 1968, o Puma VW veio suprir essa falta.

Anônimo disse...

Ok, Felipe,
Fico,então, devendo a foto do cupê.
Ronaldo