quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Puma GT 4R

Estas fotos eu tirei há muito tempo atrás em uma oportunidade única, no evento que era realizado no Shopping D (São Paulo) sempre no primeiro domingo de cada mês e que hoje é realizado na Estação da Luz. Um destes antigos domingos tive o prazer de me deparar com o famoso modelo do Puma GT 4R, que na época ainda pertencia ao Sr. Antônio Pinho. Foi uma questão de minutos, ele estacionou o esportivo e logo começou a aparecer muitos curiosos. O Sr. Pinho me pareceu muito receoso e foi embora rapidamente. Não sei o porque mas me faz lembrar o "canto do Uirapuru": o pesquisador de pássaros raros passa semanas e até meses atrás de uma oportunidade de ver e ouvir o tal do pássaro raro, ele aparece em por um instante e se vai tão rapidamente, assim como ele veio... E pelas informações que tenho este esportivo esta em poder de um colecionador de vários veículos e penso que dificilmente sairá para dar umas voltas por aí e aparecer em publico, então valeu pela oportunidade das fotos!
Dario Faria
Realmente você tem razão Dario, quando o 4R era do Pinho, de vez em quando eu o via circulando pelas ruas do requintado bairro Vila Nova Conceição em São Paulo. Certa vez andei por um longo trecho atrás desse famoso Puma.

9 comentários:

Leo Gaúcho disse...

Realmente Dário, acho que a comparação com o pássaro foi perfeita!Tem coisas que realmente pensamos em rever, mas...Que boim que tirou estas fotos!Parabéns!

Cesar Costa disse...

Rapaz!!! Se este carro for original, pertenceu ao pai de uma amiga de colégio. Me lembro dele vindo pegar a Olinda (era o nome dela), na porta do Mallet Soares (era o nome do colégio). A diferença é que ele alargou as rodas traseiras e colocou uns pneus Good Years enormes. Até onde sei, ele havia comprado o carro de um dos ganhadores, para a esposa. Pouco tempo depois soube que ele morreu num acidente com um Opala Envemo, que também possuia. O cabra tinha bom gosto, né?

Anônimo disse...

Impressionante este carro...acho que se um dia forem escrever um livro sobre a história da Puma, a trajetória deste modelo periga dar um livro a parte!!

Anônimo disse...

Semana passada assisti um filme no Cine Brasil com o Nome Festa dos Calouros e a filha de um rico empresario tinha um carro igual a este mesmo modelo e cor ela passou no vestibular e o Pai deu de presente uma GT4R

Felipe Nicoliello disse...

Cesar esse carro é original, possivelmente o mesmo carro que vc descreveu. Digo possivelmente, pq o Kiko Malzoni diz que saíram nas seguintes cores: bronze, verde e azul. Eu acho que saíram dois bronze e um azul, mas prefiro dar mão a palmatória e concordar com o Kiko, mas ver depois de concluída minha investigação.
Cassiano,
Com certeza daria um livro, pq sua história é repleta de misterios, do início da sua concepção até os atuais dias. Lembra aquele protótipo Puma de 4 lugares que publiquei há algum tempo? Prá mim, o projeto 4R começou ali, não com a proposta do carro de sorteio, mas sim como um carro novo e que foi mudado o seu destino para ser o carro da Quatro Rodas.
Marcão,
Assista o filem Lua de Mel & Amendoim de 1971, tb aparece um GT4R vermelho, supostamente o 4R vendido a mulher que montou plantão na fábrica para adiquirir o 4R de uso do Rino e conseguiu. Esse seria o número 4.

Cesar Costa disse...

Felipe:
Na década de 90 "tropecei" num outro GT4R branco umas duas vezes aqui no Leblon. O cara que dirigia não me parecia ter noção do que tinha na mão. Acho que este foi o GT4R, que estava largado na Tijuca e foi comprado pelo Péricles...

Dr. JMM disse...

Felipe, prá não dizer que sou mau, segue o link do filme da GT 4R
http://www.youtube.com/watch?v=zSsDL237g5k

SHOW DE BOLA VÉIO, SHOW DE BOLA...Eles jamais sonharam que iria virar um dos pumas mais desejados de todos os tempos.

Felipe Nicoliello disse...

Cesar,
Conheci o 4R do Péricles que vendeu para o Bruno.
JM,
Esse filme é um trecho do filme Lua de Mel & Amendoim, de 1971, filmado no Guarujá. Nesse filme, que são duas paródias, na segunda tem o GT 1969 Branco, aquele que publiquei no último Fera e Gatas.

Márcio A. Sonnewend - Automóvel Antigo disse...

Estou desenvolvendo um projeto sobre os Pumas Vc cederia estas fotos com devidas autorização para eu publicar?
Abç
Marcio