quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Foto de época - GTS, Shark e Interlagos

As fotos tiradas pelo meu amigo Dario Faria na década de 80, mostrava uma oficina com algumas raridades, claro que sempre tem Puma na parada, mas olhem ao fundo...
... encontramos esse belo exemplar do Shark, um dos sobreviventes.

4 comentários:

Leo Gaúcho disse...

Só tenho uma coisa a dizer:"Putz"!!!!
Obs.:Muita semelhança com o Lorena né?!

Cesar Costa disse...

Até onde sei a Trivelatto "produziu' três desses kit-cars. Será um deles, ou foi trazido dos EUA diretamente.
Cá entre nós, belezinha é o Interlagos em primeiro plano....

Rinaldi disse...

Na primeria foto de lado é um hiboy?

Felipe Nicoliello disse...

Leo,
O Lorena era um kit car americano chamado Ferrer GT, que por sua vez era um cópia do Fiberfab Aztec modificado. Mais tarde a Fiberfab produziu o Avenger, o qual derivou o nosso Shark. Todos tinham inspiração no famoso Ford GT 40, por isso essa lembrança. Veja o site Lorena GT do Mário Estivalet que conhecerá mais sobre essa história, tá nos links do blog.
Cesar,
O Shark é outro tema que estudo e investigo juntos com amigos, como o Mário Estivalet (RS), Volker (RJ) e Maurício (SP). Até o momento eu contabilizava de 7 a 8 Shark, mas ontem o Maurício pareceu com uma afirmação que foram 30 carros, fato a ser confirmado.
Rinaldi,
Deve ser um Hot Rod Ford 29 4 portas ou 4 lugares. Os Hi-boys ainda não eram tão conhecidos no Brasil na época dessa foto. Disse "tão conhecidos" porque aos meus 16 anos, quase comprei um Ford 32 autêntico Hi-boy, com carroceria fechada, que foi de um integrante da Escuderia Team Power. Será que alguém da Team Power estaria lendo estas? Que saudades, eles eram meus ídolos.