quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Reportagens (15) Perereca na Barra

A reportagem da Autoesporte n° 9 de julho de 1965, mostra o II Grande Prêmio do Estado da Guanabara (nome antigo do atual Estado do Rio de Janeiro), com grande nomes do automobilismo brasileiro, seja no volante ou na engenharia. Ler essa reportagem para alguns será recordar um tempo da vida, para outros, conhecer mais sobre o começo da indústria nacional no automobilismo. Como nesse texto existem muitas coisas que as pessoas podem não conhecer ou criar certa dúvida, podem perguntar que se eu também não souber, sempre tem alguém que sabe. Perereca na Barra, naquela época não era o que estão pensando, nem tão pouco o bichinho saltitante, era o apelido do Protótipo Simca, o Tempestade, que era vermelho e andava muito, correndo no circuito de rua na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro .




3 comentários:

Anônimo disse...

Legal a matéria. Pena que eu comecei a comprar a AutoEsporte bem depois de ter começado a coleção de 4 Rodas. Nessa época a AutoEsporte era bem melhor do que a 4R e realmente fazia jus ao nome, dando grande ênfase ao automobilismo de competição. As edições atuais tanto de uma como da outra não são nem sombra do que já foram. Infelizmente.

[]

Irineu
Puma Clube

Felipe Nicoliello disse...

Taí uma coisa que pouca gente lembra, a Autoesporte é dirigida ao automobilismo trazendo informações sobres as corridas nacionais e a única com as reportagens das corridas internacionais, como a F1, Can-Am, etc. Li muita matéria sobre o maior piloto de F1 que existiu, sempre com mais ou menos o mesmo título: Jim Clark ganha mais uma!

Daniel Pardo disse...

Hoje em dia "Perereca na Barra" seria tema para um "fanque" carioca...