sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Puma de amigo (29) GTE 1979 Verde

O Puma GTE 1979 Verde Mantiqueira Metálico dos amigos Fernando e Evandro, antes da restauração já exibia um alto índice originalidade e boa conservação. A restauração nos padrões originais ficou a cargo de José Rubbo Jr. da RubboSP , que executou um impecável trabalho.
Por ser ano 1979, seus espelhos deveriam ser os "raquetes" de plásticos, que não duram muitos anos e de difícil reprodução, por isso muitos veículos adotam o espelho que foi utilizado até o ano anterior (1978). Chamamos esse espelho de "copinho”, exatamente esse que está no carro.
Painel perfeito, com os instrumentos, volante e teclas originais, somente foi revestido porque o painel original era de plástico injetado, que também não resiste ao tempo.
Como sempre o motor tem algumas pecinhas cromadas... O pessoal gosta. A plaqueta Motor Puma não é original desse ano, utilizou-se até 1972 nos motores com o Puma Kit. Os filtros dos carburadores do carro, provisoriamente estavam com esse modelo que não é o original, que é mais baixo e de circunferência maior (Brasília VW). Agora a ignição eletrônica... Muitos odeiam platinado sem razão, só porque o carro ficando parado muito tempo ele cola? Bobagem!

9 comentários:

Dr. JMM disse...

HEHEHEHE, Felipe, já que é tão exigente, e o alternador??? Muito bonita essa felina.

Anônimo disse...

Eu tenho os filtros originais deste carro.( novos na caixa )
Troco pelos que estão instalados, para colocar na GT 1500 69.
Havendo interesse: E-mail fernando.portilho@hotmail.com
Abraço, Fernando Portilho.

Anônimo disse...

Felipe, Aprendemos a ficar mais exigentes com você!!!O carro ficou acima de qualquer crítica, mas... as redas são da 81 até 83.

Felipe Nicoliello disse...

JM,
A VW lançou o Brasília LS no começo de 1979, e este já vinha com alternador. A partir daí todos Brasília LS tinham esse equipamento, os Brasília Monocromáticos vinha junto em um pacote opcional e o Brasília simples NÃO VINHA. Foi asssim até começo de 1981, pq meu Brasília 80/81 tirado em dezembro de 1980 zero km, não veio alternador, por ser o modelo simples. No final da vida do Brasília todos vinham com alternador.
No Puma esse equipamento veio em alguns carros desde 79 e mesmo assim, encontramos alguns carros 80 com dínamo. Sabe-se lá qual o critério adotado, se era opcional ou dependia da VW mandar. Portanto adotamos para 1979/80, o alternador e o dínamo. A partir de 1981 somente alternador.

Felipe Nicoliello disse...

As lanternas desse Puma estão erradas, não são ambar e vermelho e sim toda vermelha. O proprietário disse ter as lanternas guardadas e deverá colocá-las antes da vistoria da PP.

Felipe Nicoliello disse...

Fernando,
Esqueci de responder, as rodas com raios retos e polidos, fundo preto, começaram em 1979. Antes eram raios curvos e sem polimento dos raios, com fundo cinza.

Anônimo disse...

Felipe,

Há indicação da empresa que fez o revestimento do painel? Minha puma estava com o painel impecável, até que nao sei oq ue ocorreu, e teve uma pequena fissura e preciso revestir-lo.

ALEX ZANOLLA

Felipe Nicoliello disse...

Alex,
Quem pode lhe dar a informação é o Rubbo, o site dele está na reportagem.

Paulo Novo disse...

Felipe, eu tenho um 1978 que é bem parecido com esse
me falaram que pode ser o verde aqua metálico, mas pelo que vejo na foto me parece o verde mantiqueira mesmo
Voce saberia me informar se são cores parecidas?
Se puder me mandar um e-mail com as fotos das cores eu ficaria agradecido
essa é uma duvida de 10 anos na minha vida
:-)
abs

phnovo@hotmail.com