segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Reportagens (08)

Todos sabem que no final dos anos 60, a Revista Quatro Rodas encomendou à Puma um modelo de automóvel esporte e exclusivo para sortear entre seus leitores. Imaginem a loucura desse desafio, produzir um modelo em pequena escala, apenas três carros, isso mesmo, apenas três sortudos foram premiados, com um custo de desenvolvimento de qualquer grande escala. A Puma encarou esse desafio e a Quatro Rodas bancou, as feras empresariais já despontavam no cenário nacional. Vamos a reportagem para saber mais desse maravilhoso GT projeto por Rino Malzoni e sua equipe.

3 comentários:

thiago disse...

Com certeza o GT 4R é um dos carros mais raros e exclusivos feitos no Brasil. A propósito, Felipe, li no site autoclassic.com.br a entrevista com o Kiko Malzoni, filho do Rino, e a pergunta que você fez sobre as cores dos GT 4R me deixou intrigado. De onde você obteve a informação de que eram dois bronzes metálicos e um azul metálico? Até onde eu saiba realmente era um bronze, um azul e outro verde. Penso que a intenção era fazer carros exclusivos, daí cada um ser de uma cor. Será que o quarto ou o quinto carro (agora descobriram que há um quinto GT 4R) também era bronze?

Dr. JMM disse...

Não acho a mais linda de todas as pumas, mas certamente é a mais enigmática.

Felipe Nicoliello disse...

Thiago, a informação veio de uma pessoa que leu no livro Puma com o Rossato. Para tirar essa dúvida, já liguei para o Rossato, que ficou de me passar as exatas informações para eu concluir meu levatamento histórico do GT 4R. Até o prezado momento já são 6 (seis) GT4R, quem sabe eu não descubro o sétimo prá mim.
JM, concordo plenamente, o carro tem mais história e glamour que um belo desenho. Nesse aspecto, Rino Malzoni foi muito mais feliz com o Puma tubarão e Puma GTB, dois símbolos de destaque da indústria brasileira. Mas como Puma que é, o 4R não deixa a desejar, tem linhas harmoniosas e um desenho muito moderno para época, impressionando até os dias atuais. Lembro há uns quatro anos, o Antonio Pinho andando com seu 4R bronze no bairro da Vila Nova Conceição, provocando olhares atentos até de quem não é muito fanático por carros. Imaginem o babão aqui como ficou.