segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Reportagens (46) Modern Motor 1969

A reportagem da revista Modern Motor de abril de 1969, enviada pelo meu amigo Claude:
"Bom dia Felipe, Garimpando revistas de automóveis achei esta MODERN MOTOR, publicação australiana, e veja a data : Abril de 1969, nesta época o Puma VW estava engatinhando e já se fazia falar no outro lado do mundo. Aliás na página de nº 30, na parte superior, vemos uma bela foto das nossas crianças tomando banho de sol no “berçário”. Atenciosamente, Claude Fondeville"
A reportagem escrita e fotografada pelo grande Karl Ludvigsen. Acredito ter sido o primeiro entusiasta Puma, fora da fábrica, afinal ele ajudou muito na divulgação do nosso carro pelo mundo. Sensacional a reportagem, comparando o Puma ao Porsche 356 1961, com resultados muito parecidos. Além disso uma das melhores histórias contadas sobre a Puma, com datas e dados muito precisos, coisa de quem viveu e conheceu de perto para contar, só mesmo Karl.

2 comentários:

Leo Gaúcho disse...

Caramba!Estas fotos do Karl foram feitas durante a sessão de fotos para a revista 4R, correto?Reparei que os bancos tinham uma "saliencia" lateral bem acentuada, tipo "Recaro".Os relógios do painel são o quê?Tem um friso no painel do foro da porta?O diametro do volante parece ser menor do que os 38 cm originais.

Anônimo disse...

Considerando q o 'Eng° Mec° Karl' tb tinha cursado design no 'Pratt Institute' e tb... escrevia colunas sobre carros em... 'cerca de 200 jornais' nos EUA:

- "...nenhum outro projeto brasileiro superou tantas espectativas tão qualificadas!"

(Ronaldo)