terça-feira, 16 de junho de 2009

Puma de amigo (35) GTE 1972 Laranja

O Puma GTE 1972 é do meu novo amigo Paoluccio, de São Paulo. Puma muito original externamente, em seus mínimos detalhes, apenas o espelho retrovisor foi mudado de local, era no para-lama e adição de um pedestal. Do lado do passageiro NÃO existia retrovisor, só em carros de corrida, caminhonetes e caminhões. É a febre dos "laranjas" que tomou conta das atuais preferências. Naquele tempo poucos se aventuravam nessa linda cor, porque normalmente o Puma chamava atenção, laranja então, mais ainda. Teve um ex-dono de um GT 1969 que mandou trocar a cor laranja para prata, porque não aguentava mais os comentários de onde ele tinha estado, todos sabiam. Quem me contou foi o atual dono desse GT 1969 prata, o Pagano. Em 1972 ainda alguns GTE saíram com as rodas "Tijolinho" aro 14 de magnésio, fabricadas pela Scorro.
No interior do Puma o grande destaque é para uma peça não original, o lindo volante de madeira. Os botões do painel, da alavanca de cambio e freio de estacionamento não são originais, mas dão um charme de carro europeu ao Puma. O painel de madeira em jacarandá era original e os instrumentos no console opcionais. Uma coisa que me chamou muita atenção foi a tela do altofalante, cromada! Pois é amigos, eram assim mesmo, eu as odiava, achava feias e antiquadas, cansei de pintar telas de autofalantes com tinta spray. Hoje, até acho bonitas... No carros dos outros! rsrsrs
Console original, o modelo entre aquele que publiquei semana passada e o posterior do GTE 1973. Os bancos mantém as estruturas e desenhos originais. A maçaneta interna de abertura da porta do Fissore DKW e o cinzeiro central do console da Kombi.

7 comentários:

Leo Gaúcho disse...

Parabéns pelo belo carro!O interior, embora não original, remete realmente aos europeus, mas de muito bom gosto.Gostei do retrovisor.Faltou uma foto do motor.Nota 10!

Patrick Lopes disse...

Que carro lindo!
O puma gte (tubarão) é o meu favorito.
Um dia ainda terei um desses. O dono desse puma está de parabéns.

Abraço

De Gennaro Motors disse...

linda PUMA!

Claudir Galesky Junior disse...

tenho uma puma gte 71 e tenho uma dúvida. Quando a comprei já estava com estes piscas de corcel, como o lindo puma da foto. Os originais do ano de 1971 eram os embaixo do parachoque e em 1972 passou para cima?

sei que as GTS 71 tinham esses piscas (estou certo?). Será que o meu foi mudado?

Obrigado.

Felipe Nicoliello disse...

Certamente foi mudado, em 71 os piscas eram do Fissore, embaixo do para-choque.

Claudir Galesky Junior disse...

Muito obrigado pela pronta resposta.

Parabéns pelo blog. Sou leitor assíduo e aqui aprendi muito sobre a originalidade e historia do meu carro.

abraço!

Anônimo disse...

Estou a muito tempo procurando um puma GTE 1971 - 1973.
Encontro em lugar nenhum. Alguém poderia me ajudar a encontrar?
Sinceramente,cansei de ver os belos Puminhos por aí todos destruidos e ''Tunados like a need for speed''