sexta-feira, 26 de junho de 2009

Anuncio (36) Touring

Esse anuncio não tem Puma, mas tem roda e a caixa do espelho Puma. O Touring era (não existe mais) um clube de automóveis de São Paulo, que fornecia guincho, assistência técnica, despachante, etc., tudo aquilo que as companhias de seguro fornecem hoje. Por isso não existem mais esses clubes. Em São Paulo ainda sobrevivem o Automóvel Clube Paulista (aquele da Av. Brasil), que acredito que viva atualmente do aluguel da sede para festas e o Automóvel Clube do Estado de São Paulo, com guinchos antigos, sobrevivendo por muita força e raça. Gostaria imensamente de estar errado, pois a festa de meu casamento foi no Automóvel Clube Paulista e fui durante muitos anos sócio do A.C. do Estado de São Paulo e Touring.

2 comentários:

Eric disse...

Meu era sócio do Touring no Rio... lembro do chevetinho dourado com o adesivo colado no vidro traseiro direito...

Um abração!

smarca disse...

Já está mais que provado que os gomos das rodas Puma não são polidas, pelo menos não até esse modelo (78).

Mais uma oportunidade de confirmarmos isto neste anúncio.

Apenas não dá pra saber se era pintada de preta ou um grafite escuro.

Há controvérsias sobre isso mas, antes de pintar as minhas de preto, conversei com um ex-funcionário da Puma ao telefone que me disse que as rodas podiam sair da fábrica do jeito que o cliente quisesse, pretas, grafites ou qualquer outra cor, bastava pedir.

Mas o padrão normal de produção (para as não solicitações de modificações), disse ele, era preto mesmo. Preto Cadillac, portanto preto brilhante.