quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Evento de época - II Puma Day 2005

O II Encontro Nacional do Puma realizado nos dias 29 e 30 de outubro de 2005 em Campinas-SP, organizado pelo Puma Club do Brasil - Campinas, através dos meus amigos Carlos Figueiredo e Christian Lovato, contou com uma prova de Super Slalon e exposição de Puma.
Um pouco antes da prova a expectativa para ver sua realização autorizada.
As inscrições estavam abertas a todo tipo de veículo antigo. A grande maioria era Puma, com um número surpreendente. Era outros tempos.
E o meu Puma GTE 1974 estava lá com o número 12, em homenagem ao amigo Fabio Sotto Mayor.
As gêmeas GTE 1975 de um colecionador de São Paulo. Quem cuida dos veículos deste colecionador e leva os carros para as provas é o meu amigo Alberto da Suspentécnica, que conheço desde garoto, quando a Suspentécnica ainda era na minha rua, sob o comando do seu tio.
Outro Puma, agora GTE 1971 do mesmo colecionador.
Uma parte da turma, que no ano seguinte fundaram o Puma Clube, com exceção do Andraus, mineiro de Ituiutaba e Marcelo Mosca de Sorocaba-SP.
Aqui na foto mais dois amigos Cleber e Marcelo José, junto com meus pupilos Carlos Almendra e Leandro (Lelê de Londrina), dois feras em assunto Puma. Faltou o terceiro pupilo Matheus Contim, também fera, que aparece em outras fotos. Os três tinham na época por volta de 24 anos e já sabiam muito.
O Puma AMV do meu amigo Marcelo José.
Vocês vão cansar de ver fotos da gêgêtê.
O Puma GTB S2 do meu amigo Marcos Facão.
O Puma GTB S2 Daytona do meu amigo Matheus Contim.
O GTS do meu amigo Pedro.
A réplica do Porsche 718 RS 60 Spyder do meu amigo Paulo Figueiredo, o Paulo "Loko". Foi para andar na pista.
Os veículos a espera da liberação da pista que não secava.
Meu filho Bruno no comando do Puma.
Reparem no GTE Spider "carioca" na frente do gêgêtê.
Horas de agonia, a pista na cara da gente, mas nada de liberação.
A entrada para pista, no melhor estilo norte-americano.
O Puma de corrida e o 718 do Paulo "Loko".
E a segurança estava lá para impedir a entrada.
Finalmente foi liberada, mesmo com chuva, apenas para dar algumas voltas sem cronometragem dos tempos. A Goodyear não queria correr riscos, porque a pista estava com muita água e a organização da prova achou por bem suspender a prova.
O miolo do super slalon. Teve gente derrubando cones adoidado. Apesar disso, de não ter a prova, nos divertimos muito e demos muitas risadas com as rodadas na pista. Quando entrei na direção do meu Puma, meia volta e a correi pulou fora. Parei e na própria pista, encaixei a correia daquele jeito de pular na polia e continuei. Depois a oficina montada no Campo de Provas pela Suspentécnica deu todo apoio para a regulagem da correia.
Depois, no dia seguinte, houve uma exposição de Puma no Shopping Galeria em Campinas -SP. Olhem que colorido bonito e quantos Puma!
Uma festa alegre, quase todo mundo se conhecia através dos grupos de discussão na Internet.
Teve até banda de musica da Guarda Municipal de Campinas.
A feira de peças criava discussões sobre peças Puma e logo recorriam ao Felipe do cachimbo para a devida verificação. Percebe-se a falta de óculos e braço curto. Interessante em ver fotos antigas, que quando estava separando esta, com os meus amigos Costa (D) e Mário Josino de Fortaleza-CE - dois sócios fundadores do Puma Clube - percebi a pessoa ao fundo, de camisa azul, e para minha surpresa atual era o Carmelo dono do segundo GT 4R (azul), que na época eu nem o conhecia.
Nesta foto outra surpresa: Porsche Puma ou Puma Porsche? Nada disso, é o meu amigo Dinho Amaral do Rio de Janeiro-RJ que estava indo encher sua latinha de cerveja.
O comandante do evento, o meu amigo Carlos Figueiredo de Campinas-SP, na cerimônia de entrega dos troféus aos premiados na exposição. Ao seu lado Newton Masteguin e mais uma surpresa aparece na foto: o meu amigo Rubens Rossato de Curitiba-PR ao fundo.
O meu amigo Matheus Contim de Sorocaba-SP recebendo o troféu de Destaque na categoria Hot, pelo seu GTB S2 Daytona.
E foi chamada a gêgêtê para receber mais um troféu em sua categoria, Melhor Puma Coupe Restaurada.
O meu amigo Tarzan com seu "Negrinho" veio de Foz do Iguaçu-PR para levar o troféu Maior Distância Percorrida ao Evento, acabou dividindo com seu amigo Fernando, que resolveu vir junto de Foz.
Mais um grande amigo, Péricles Cruz, do Rio de Janeiro-RJ ao lado dos sorocabanos Matheus e Cleber.
O Puma GTS 1973 com capota rígida original é do meu amigo Maurício Pontual do Rio de Janeiro-RJ
Todos amigos...
Muito amigos mesmo.
O vídeo abaixo não me recordo quem filmou, peço perdão, mas para uma época em que fotografávamos no máximo em 300 K para ter espaço no chip e no computador, filmar era para poucos e sem a qualidade de hoje em dia.

8 comentários:

Sergio Tempo disse...

Eita, bons tempos, e pra variar eu estava lá, hehehe

ramoswr disse...

Felipe

Que bela reportagem.
Lamentavelmente, há apenas 10 meses
conheci o Puma Club , apesar de possuir um Puma desde 1978. Gostaria de ter estado em eventos deste porte , onde se vê tantos carros com grife, e pessoas tão unidas.
Acabei no entanto vendo um amigo de trabalho , como um ativo participante da festa e pumeiro de primeira (Ricardo Gurgel ).
Espero sinceramente logo estar entre estes feras, aprendendo muito e dividindo boas emoções.
Parabéns pelo trabalho .
Walter Ramos

Anônimo disse...

- 'Grande e Belo Evento'!

(Ronaldo)

Fernando Portilho disse...

Os melhores CARROS e a melhor TURMA!

Felipe Nicoliello disse...

Bons tempos mesmo Sergio.

Walter, obrigado.
O Ricardo é sócio fundador do Puma Clube, vocês nunca falaram do assunto Puma? Só falavam de coração, artéria, operações, etc.?

Ronaldo,
Revendo as fotos e lembrando dos eventos atuais, percebi quão grandioso foi o acontecimento. Naquele tempo não tivemos essa percepção.

Fernando,
Os melhores carros não digo, porque hoje estamos bem mais adiantados no quesito colecionar e restaurar Puma, mas certamente foi a melhor turma até hoje, porque era formada por muitas pessoas de várias cidades brasileiras com um único propósito: "Falando de Puma fazemos novas amizades".

ramoswr disse...

Pois é Felipe , faz tempo que não vejo o Ricardo , e falei só por telefone com ele quando vi que ele é da "comunidade puma " .
Na verdade , falamos muito sobre os automoveis que o tio fabricava e Opala Caravan que ele tinha e eu ainda tenho . Talvez logo nos reecontremos em algum evento do
Puma Clube , Já que pretendo me associar.

Walter Ramos

tarzan disse...

Tio Felipipi,
Que saudades do meu negrinho...snif snif, Foi um evento e tanto. Parabéns aos organizadores dessa festa. Bom!!!pelo menos levei dois troféuzinhos...hehehehehe
Estou caprichando no GT 68 para não ficar com saudades do negrinho.. Abraços a todos e vamos aguardar o próximo evento...Afinal, onde será o evento de 2011????
Tarzan

Anônimo disse...

Sem a menor dúvida o melhor evento já feito até hoje. A quantidade de carros que beirou se não me engano a 200 pumas, a escolta policial na estrada de volta ao shopping com os carros em comboio, sem falar dos brindes, que eram camiseta, mochila,caneta e adesivo do evento.
Como se tudo isso não bastasse, tivemos um maravilhoso jantar numa churrascaria totalmente franqueada pelos organizadores. É claro que não preciso falar das amizades feitas e de todo clima de cordialidade. Resumindo, o Carlos, o Cristian e todo pessoal envolvido que ajudaram a realização estão de parabéns. Até hoje ao meu ver, evento insuperável.

Marcelo Mosca