sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Desrespeito - GTE 1978

O GTE 1978 está ou ficou neste lugar em São Paulo por dez anos. Lamentavelmente abandonado ao relento e as depredações de terceiros. Quando parou em 2000, o Puma estava perfeito, andando, mas já não servia mais ao proprietário, devido as suas atividades, então resolveu encostá-lo. Mas não contava que encostando desta maneira sua querida fera iria desintegrar. Também estava fora de seu pensamento que poderiam mexer e estragar seu Puma em uma propriedade fechada. A tristeza tomou conta do casal proprietário, que tem muita história com esse Puma.
As rodas dianteiras estão enterradas literalmente.
Por dentro sobrou apenas pouca coisa e o que sobrou não é original do ano do carro: os instrumentos.
O friso do para-brisa ficou pela metade, a outra virou alumínio retorcido. Os faróis Bi-iôdo Cibié viraram sucata.
Na traseira o friso do vidro ainda sobrevive, mas o vigia explodiu. Apesar das dobradiças estarem quebradas, retirei o capô - com muito sacrifício - para ver o motor, mas não tive coragem de tirar uma foto, não tive estômago suficiente.
Não sei que fim levou, mas uma restauração neste Puma levaria muito tempo e bastante dinheiro, não compensando seu valor de revenda.

7 comentários:

Deni disse...

Não vejo ela tão ruim assim. Se eu tivesse um dinheiro pra investir nela, compraria. Ela tem rodas originais, frisos dos vidros, acho que valeria a pena financeiramente.

Anônimo disse...

Felipe

Isto mostra o pq somos ainda um povo que precisa de escola , cultura e educação !
Triste ver um bem alheio ser depreda-
do e desrespeitado pelos vandalos que
andam por ai.
Realmente as imagens são para lamentar .

Walter Ramos

Felipe Nicoliello disse...

Deni,
As rodas não são originais, não tinha colocado a foto em detalhe, mas coloquei agora. Para fazer um Puma sem se preocupar com a originalidade, poderia até valer a pena, mas como original, não é uma boa opção, porque faltam muitas peças originais e o proprietário queria preço de Puma em melhor condições.

Michel Navarro disse...

Putz e eu loko para ter uma, q pena... qqr coisa aceito doação se esta estiver atrapalhando!!!!

Anônimo disse...

Até que dá prá recuperar. Originalidade 100 % quase impossível, mas dá prá voltar a rodar com algumas modificações interessantes. Uma pena ver uma máquina dessa abandonada. Tenho um GTE 1977, vermelho ferrari, impecável, muito lindo. Minha relíquia a mais de vinte anos.

Daniel Pardo disse...

O que acontece é que no ano 2000 esses carros ainda não tinham o apelo de clássicos, sei porque também tinha um Fusca nessa época e o vendi porque tinha perdido o meu emprego e estava de saco cheio de cair nas mãos de "profiçionaus" picaretas que só estavam afim do meu dinheiro, some-se a isso o fato que naquela época a internet ainda engatinhava aqui no país e nem se pensava em fóruns especializados em um determinado tipo de carro (se isso existisse na época era bem provável que eu estivesse com meu Fusca até hoje)

Alexsandro lima disse...

Esse carro está a venda?