sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Reportagens (51) Jornal NH - 1977

A reportagem do Jornal NH de Novo Hamburgo-RS, do dia 30 de novembro de 1977, enviado pelo meu amigo Fernando Gusmão, mostra as opções de esportivos existentes no Brasil.
Na foto vemos um GTB já com rodas alteradas, as famosas "gaúchas", que todo play-boy tinha que colocar no seu muscle car, como o GTB e Maverick. Mas o GTB mantinha toda sua originalidade, inclusive no espelho retrovisor somente do lado do motorista. Possivelmente um Puma 1976, pela grade dianteira, original, ainda que os dois filetes polidos tenham sido pintados de preto, como os outros. Na outra foto, ao lado do GT Adamo, um belo Puma GTE 1974 ou 75, com antena de rádio no teto, não muito comum no Brasil. Já na Europa, sempre se usou antena no teto, principalmente na França.

3 comentários:

Mário disse...

Felipe, como o jornal é do RS, duas correçõeszinhas:

As rodas do GTB não são gaúchas e sim modelo Titânio, provavelmente AeroRuedas argentinas pela largura da traseira - eu mesmo tive um jogo de AeroRuedas em meu Fuscão 1500, trazidas da Argentina via Uruguaiana;
a antena no teto foi moda no RS, também trazida da Argentina onde era usadas em quase todos os modelos, principalmente os franceses Renault e Peugeot, mas tb nos IKA, Falcons e Chevis - numa viagem a Buenos Aires eu trouxe 3 peças p/mim (uma branca longa e duas inox com mola - acho até q tenho uma guardada ainda).
Abrç

Mário Qmário? Da pizza?

Felipe Nicoliello disse...

Valeu Mário pela correção, realmente vc tem razão, as gaúchas vieram depois.

Unknown disse...

Olá pessoal, eu comprei um puma gts 77, mas eu não sei qual pneu eu coloco nele, quero deixar o mais original possível, também quero saber se ele possuía cinto de segurança, e retrovisor externo do lado direito.
Obrigado.