quinta-feira, 19 de maio de 2011

Foto de época - Puma Targa

As fotos enviados pelo meu amigo Fernando "Ferri" Ribeiro Alvarez com uma história interessante.
"Esse Puma é um GTE 73 que meu primo comprou em 1978. As modificações dos paralamas, das lanternas, o recuo dos faróis, as asas laterais e a targa foram feitas na oficina do meu irmão. Antes do teto targa e das asas laterais serem feitas, o Puma era verde nobre metálico (GM), depois meu irmão comprou do meu primo e fez as outras modificações, aí resolveu pintá-la de vermelho metálico, lembrando que nessa época não existia vermelho metálico nesse tom. Naquele tempo esse Puma ficou de cair o queijo, hoje, mais ninguém acha bonito, todos preferem as originais.
Nesta foto comparando com um Puma original, verá que o 'copo' dos faróis são mais fundos e a frente foi alisada também na área dos piscas! Abraços Ferri"

3 comentários:

Mazinho Rocha disse...

A modificação das sinaleiras trazeiras antecipava o que a Puma iria fazer com no modelo 1981, e pode até ter feito sucesso em 1978 mas prefiro as originais. Graaande abraço!

smarca disse...

Felipe, observe os limpadores de para-brisa do GTS.

Ambos os lados vão um pouco além do que ia o sistema de alavancas original sendo que o do lado do passageiro percorre uma área um pouco maior em seu extremo (tem mais alavanca no pivo, ou seja, mais curta).

Exatamente como modifiquei no meu GTS, lembra?

Foi publicado aqui: http://www.pumaclassic.com.br/2009/06/passo-passo-limpador-de-para-brisa.html

Eduardo Luis disse...

eu gostei do puma... achei a modificação interessante, apesar de preferir os originais....