quinta-feira, 26 de maio de 2011

Qual a sua opinião?

Essas fotos estão em um site de vendas de automóveis e no anúncio o vendedor diz:
"VW-Puma 1972 - 2ª série, motor 1600 a gasolina, 100% original, Radio original toca-fitas da época, Carro muito integro, Restaurado nos padrões original pela ALFA METAIS Antiga fabrica da Puma."
100% original?! Não dá nem para fazer o jogo dos 7 erros de tantas alterações.
Nos padrões da Alfa Metais?! A Alfa Metais não fabricou o GTE, quem dirá o modelo tubarão!
O carro parece ser bom, a carroceria é correta e está boa, mas por que essas afirmações? Acha que ninguém conhece? Fico indignado com essas coisas. E vocês o que acham?

12 comentários:

Rafael Diresta Argemiro disse...

Rodas, volante, motor 1600 (não era 1500?), alternador, bateria do lado esquerdo, pra mim que não tinha bigode mais esse ano... Não sei mais o que dizer, como você disse parece mesmo ser um ótimo carro, mas o cara falar uma coisa dessas mesmo pra mim que não sou expert, já poderia AFIRMAR pelo menos 2 ou 3 itens incorretos... Quais acertei, mestre? O que mais falta?

Abração,
Rafael.

Mazinho Rocha disse...

Maçanetas, bolhas nos faróis, limpadores de pára-brisa, dobradiças da tampa do motor, rodas, espelhos, frisos dos vidros, bateria...

Leo Gaúcho disse...

É tanta coisa nem vou comentar.Vi este carro em Florianópolis.Muito bonito, mas só.

Fernando Portilho disse...

Virou moda atribuir reformas ou certificações à entidades ou empresas apenas com o intúito de valorizar uma venda.
Entre outras coisas está a "propaganda enganosa".
Certamente uma afirmação falsa, não irá valorizar o carro, que evidentemente será analisado pelo futuro comprador.

GTI1993 disse...

7 erros se procurar encontra só na foto dianteira!!!!!!!!

- entrada de ar
- pisca
- bolha
- friso
- astes do limpador
- retrovisor errado
- retrovisor no lado direito
- bancos

e por aí vai...

Mutley disse...

Os espelhos cromados são padrão da "Alfa Metais"?
Assim como o Sr. Felipe, fico indignado com estas afirmações.
Parece que brincam com a inteligência das pessoas...

Mauricio Morais disse...

Tem gente que gosta de doura a pílula sem nenhum peso na consciência.

Luby disse...

Jogo dos 30 erros né não Felipe kakakakakak
abs
Helio Mendonça

ps. nas fotos o carro parece estar bom inclusive o amigo Leo teve o prazer de ve-lo pessoalmente mas os comentarios do vendedor sobre o carro é outro papo e é conversa de vendedor mesmo...

Luby disse...

O vendedor só faltou dizer que ela se encontra PRONTA para levar praca pleta hshshshsh

Felipe Nicoliello disse...

Amigo Anônimo,
Sinto, mas seu comentário foi excluído por mim pelo fato que no anuncio, o vendedor não fala nada que foi restaurado pelo Rossato e sim que está nos padrões da Alfa Metais. Uma coisa não tem nada com a outra, se o Rossato trabalhou na fabrica, não quer dizer que deva ser responsável por tudo. Se este carro foi mesmo restaurado pelo Rossato, coisa que não sei se foi, ele faz o que o cliente pede, como todo profissional.
Quando a competência do Rossato, esse assunto não foi levantado aqui no blog e não está em julgamento, por isso também seu comentário foi excluído, porque para julgar alguém ou algum trabalho, temos que analisar os fatos e ouvir as duas partes e assim mesmo podemos ser injusto com alguma das partes. Portanto, procuro me eximir dessas polêmicas, e quando publico algo falando mal, porque o fato é inquestionável, como nesse caso agora publicado.
Se houve algum problema seu com o Rossato, posso até me dispor a interferir para ajudar na solução, mas o Puma Classic não é o "Reclame aqui" e nunca vai ser, porque não é o intuito do blog.
Quanto ao material nas mãos do Rossato, acredito que se refira ao livro de Registro Puma, porque o restante ele doou para o Puma Club de Curitiba, eu penso que graças à ele temos o livro de registro, somente a ele, porque senão tinha ido para o lixo, como tantos outros documentos que vi jogado nas fotos da visita a Alfa Metais em 2004, no evento de comemoração dos 40 anos de Puma, promovido pelo Puma Club de Curitiba.

Eduardo Luis disse...

o carro tá bonito... para quem não conhece a fundo como eu, mas aprecia muito as puminhas.... algumas coisas, mesmo não conhecendo tb notei não serem nada originais.... mas no minimo infeliz o vendedor foi, ao afirmar que o carro está 100% original...

F250GTO disse...

Existem varios problemas causados por informações "oficiais" fornecidas pelos "vendedores picaretas de automóveis".
Nem todos tem conhecimento do que é ou não é original em um carro.
Um simples fã de uma determinada marca (o Puma neste caso), está procurando um bom carro para comprar, acredita na labia desse vendedor e embarca facilmente na encrenca.
Depois ao chegar a um Clube para obtenção da Placa Preta, descobre que o carro não passa nem no jogo dos 30 erros (como citado aqui),
Acaba se desentendendo e achando que o Clube é chato, pentelho, intolerante, etc.
Normalmente continua acreditando no tal vendedor "especialista e profundo conhecedor" que disse que o carro foi restaurado nos padrões da fabrica e blá blá blá...
Já vi esse filme (varias vezes) e ele não acaba nada bem.
Romeu.